Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Vénus em Fogo

Vénus em Fogo.

No mês de Vénus, ei-la em Áries, só pode querer protagonismo, seja maria-rapaz ou quando se veste para provocar (sexy).
Uma Vénus impulsiva, iniciadora e que tende a perseguir o que quer para ela.

Existem uma série de conhecidas cantoras e actrizes com esta Vénus, o que se tornou divertido observar as diferenças e os reflexos na forma como se apresentam; afinal Vénus também é isso, como necessitamos nos expressar socialmente.

Marilyn Monroe, Vénus que lhe regia as Casas 3 e 10, sextil a Júpiter. Creio que era patente nas suas apresentações uma certa infantilidade, fazendo-lhe ali falta alguma restrição. Creio que terá aprendido a explorar esta faceta, lembram-se da música e como a cantou para o presidente?

Lady Gaga, Vénus rege-lhe as Casas 5 e 12, com um trigno de Úrano, sentir-se-á confortável no papel de ser "diferente". Se lhe juntarmos um aspecto desafiante de Saturno em Sagitário, podemos adivinhar o trabalho que ela se impõe para se manter na vanguarda. Com Saturno a interferir as tomadas de posição de liberdades pessoais, que chocam outros.

Shakira, é de todas a que tem esta Vénus fogosa mais acentuada; já que está no Aries point, a necessidade domina. Não parece fazer tanto "barulho" como as anteriores, Shakira tem a sua Vénus na Casa 12.

Jennifer Aniston, Vénus rege-lhe o Ascendente e oposta por Úrano regente da Casa 5, temos-lhe conhecido várias ligações, que parecem aparecer e desaparecer de repente. Júpiter também oposto a Vénus, se eu falasse com ela iria perguntar o porquê desta necessidade de independência, o que a poderá isolar.

Rihana
, Vénus conjunta à Lua (emocional) ambas desafiadas por uma quadratura de Úrano, as desilusões amorosas trazidas por relacionamentos obscuros. Vénus rege-lhe a Casa 5, ainda é uma jovem, provavelmente ainda não escutou a sua voz interior nas escolhas que faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário