Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Ilusões

Neptuno numa das suas faces, no horóscopo simboliza a nossa necessidade da perfeição, do ideal, do inatingível e por isso por vezes consegue atirar-nos para paraísos que nos protegem daquilo que não queremos aceitar na nossa realidade.

Escapamos, podemos viver assim dentro de uma bolha protectora, por muito tempo.
Dentro desta bolha, isolamos-nos da realidade e da intuição.

Assim se passa nos relacionamentos e parcerias, até podemos ter uma bandeira vermelha de alerta dentro de nós, mas preferimos não hastear.

Neptuno com Vénus, sugere-nos o ultra-romantismo, a embriaguez amorosa, pelo belo e sensual (a observar em que signo acontece).
Neptuno com o significador da Casa 7 (parcerias) sugere-nos a busca de um ideal no outro. Com Neptuno há sempre mais, algo mais que não é aparente, velado.

Esta assinatura, não será uma tarefa fácil para quem não queira aprender com as (des) ilusões, para quem não queira entender porquê desta necessidade de busca, para quem não queira sair da sua bolha.

No caso das relações amorosas, por mais cintilantes que estas possam parecer, se não existir uma conexão espiritual esta estará sempre aquém do idealizado.

No caso das parcerias, mesmo não estando em causa um amor romântico, tempos chegaram em que será necessária a partilha e a confiança. A fé necessária quando os caminhos não são claros.

Quem tem estes indicadores natais ou em transito-Neptuno, terá que sentir dentro de si a verdadeira ordem das coisas.

Os efeitos exteriores são um mero reflexo das nossas ilusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário