Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Al

«I'm an actor, not a star. Stars are people who live in Hollywood and have heart-shaped swimming pools.» Al Pacino

Há frases em que podemos vemos uma assinatura astrológica, onde os arquétipos ressoam. Dando vida ao símbolo.

O tema natal ou horóscopo, é sempre um reflexo do potencial de energias, com que nascemos; umas facilitadas outras com que teremos de trabalhar para tirar o melhor partido e, alcançar-mos o que de melhor podemos nesta vida.

Al Pacino, tem o Ascendente em Leão, claro que consideramos logo uma boa dose de orgulho. O Sol está em Touro, o que nos sugere uma necessidade de construir e provavelmente "provar" seu mérito.

O Sol está conjunto a Saturno, a ideia da necessidade de esforço de trabalho. Não deve ser por acaso que Saturno rege a sua Casa 6, de trabalho, o serviço que se presta, é levado a muito a sério. Restringindo parte da propensão Leonina para o "drama queen" no homem por detrás do personagem.

Plutão rege-lhe a Casa 5, e faz quadratura à conjunção Sol-Saturno, potencializando a necessidade constante de transformação, de melhoramento, o esforço pessoal que lhe confere a proeminência.

Marte, rege o MC, conjunto a Vénus e opostos à Lua; a Lua na Casa 5, tem algo de Leonino, mas rege a sua Casa 12. A ironia que ele usa para descrever o exercício emocional intenso que podemos adivinhar nos seus personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário