Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

O outro lado

O outro lado.

Uma Casa 7 ou o Descendente cheia de planetas, leva-nos a pensar na grande projecção individual sugerida.

Perceber esta projecção pessoal, o como e porquê do padrão poderá ajudar a pessoa a estabelecer contacto consigo própria, o que não é tão fácil nestes casos.

A sua perspectiva poderá ser a de que dão muito mas esperam receber outro tanto e quando isso não acontece há uma enorme dificuldade em olhar para si e perceber que a razão da falha tem dois lados.

A dificuldade em aceitar os próprios erros e, por isso não só vitimas dos outros mas delas próprias também.

Esta Casa, sendo a 1ª do hemisfério Sul onde nos projectamos para o público, nos expressamos para cativar. Vénus, regente natural em Balança, necessita apreciação, quanto mais popular melhor.

Não tendo lá planetas residentes, poderemos verificar a sua dinâmica pelas condições do regente e adivinhar seu modus, o seu conforto em público.

Serve também de fiel da balança no que respeita a parcerias, inúmeras vezes vejo esta activada em alturas que o individuo faz enormes alterações no que se refere à sua afirmação e projecção pública; o que por poderá transformar o seu estado civil mas não necessariamente. O individuo transforma-se e a parceria poderá acompanhar ou não esta alteração.

Confinar a 7ª Casa a casamentos, é reduzirmos a nossa própria afirmação pública, aqui buscamos complementaridade para o que cremos nos faz falta, para nos sentirmos inteiros. O individuo como um ser social, que necessita interagir para viver.

São vários os casos que tenho em que com esta activada, as repercussões de carácter profissional foram as manifestações. Afinal a Casa 7, é a décima a contar do Meio-do-Céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário