Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sábado, 21 de junho de 2014

No solisticio

O Sol, a 0º de Câncer, um Ponto Cardinal, o Sol na sua essência destaca-se.

Quase oposto a Plutão, o que sugere uma energia intensificada; caso a formação atinja uma formação natal, atenção para que as reacções não vos levem apenas a repetir costumeiras tomadas de posição de confronto.

No dia 27 dia de Lua Nova, ou seja o Sol e a Lua em Câncer; o foco todo para a necessidade de segurança, quantas vezes esta não é substituída/confundida com possessão, do outro ou do material?

Ainda oiço demasiadas vezes, "tenho um vazio dentro de mim, necessito alguém para me preencher".
Se por acaso ainda pensa assim, vale a pena aproveitar a altura para rever a crença e as experiências que tem vivido em busca desse tal preenchimento.

Quando buscamos fora por carência atraímos carência.

Nesse dia a oposição a Plutão ainda não é exacta, mas está a caminho, Plutão não se contenta com aparências nem superficialidades, tem que ir a fundo, esse fundo é o nosso, o nosso instinto.

Na mesma altura, Marte terá andado e defronta Úrano, tempos voláteis e intensos; não é o que irá acontecer mas sim como irá lidar com o que acontece.

Gostar de astrologia, ligar aos astros, não é um exercício de controle do que nos rodeia. É sim uma ferramenta fantástica para nos colocar de sobreaviso e nos recordar que necessitamos a todo o momento de rever nossas crenças, hábitos, reacções se queremos mudar, melhorar a nossa realidade.

O segredo é, tomar consciência da nossa responsabilidade.

2 comentários:

  1. "O segredo é, tomar consciência da nossa responsabilidade."
    Muito Bom!
    Beijos agradecidos sempre Ana Cristina♡
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Olá Astrid, parece simples não é...e tem tanta, tanta gente que lê, vê mas praticar....isso são outros 500.

    Beijo querida

    ResponderEliminar