Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

astro-patia

Quem me conhece há já um tempo sabe como normalmente me refiro aos Aspectos, como contactos; independentemente da sua qualidade. Os desafiadores, que se vêm a olho nu ou seja são sentidos, obrigam-nos a trabalhar. Os facilitadores que por vezes facilitam tanto que nem damos por eles ou embarcamos numa viagem sem rumo.

Por isso ter conhecimento dos contactos é bom, quando se tem em conta o tipo de energia que se junta ou desafia; como cada um usa a mesma, uma escolha pessoal.

Em todos os momentos existem contactos colectivos, quando estes interceptam pontos da carta pessoal tornam-se pessoais. Hoje refiro-me a Chiron - Saturno, indicadores de energia disponível.

Os contactos de Chiron e Saturno podem ser dolorosos, aprende-se desde cedo a dor que vem dos sentimentos de limitação, de medo, de não ser suficientemente bom e a rigidez. Essa aprendizagem faz da pessoa um excelente impulsionador no que toca à vida dos outros, nem tanto na dela até....

Até se pacificar, até utilizar o mesmo remédio que prescreve. Como o fez Maya Angelou; Com Neptuno=Saturno/Chiron, a sua visualização criativa ao serviço da cura e transcendência de limitações, aries point=Chiron/As, a sua própria dor foi trazida a público.

Felizmente já muitos perceberam que as limitações, que o déspota não é o outro mas o próprio EU (ego). Os outros um reflexo do que criamos.

Quem tiver planetas ou ângulos nos 17º graus dos signos Mutáveis ou Fixos, poderá aproveitar a onda de perdão a si próprio. Reflectir sobre as dores a que se expôs, tenham estas vindo através de relacionamentos ou outras situações, que as tivessem feito sentir diminuídas, menos capazes ou em desvantagem. Utilizar o que aprendeu em próprio beneficio.

Se persistiram, porquê? Entender em profundidade estas mecânicas interiores, é abraçar a liberdade e com esta a oportunidade de escolher diferente. Começando por se permitir uma elevação das próprias aspirações.

Chiron = homeopata, use o seu.

2 comentários: