Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mesmo sem Água, transformou a água

Masaru Emoto, além do Sol em Câncer não tinha Água na sua carta.

Tinha sim um cluster (agrupamento de planetas) na Casa 8, da transformação, alquimia. Regida pelo próprio Sol, logo os planetas ali em Leão, Fogo = a inspiração.

A Lua em Áries na 3 Casa, sugeria pioneirismo nas comunicações, oposta a Neptuno (visualização criativa) e claro fotografia (também esta arte assunto de Neptuno) e assim é a sua comunicação, foi o 1º a apresentar fotos de cristais de água, diferenciados e alterados pela qualidade de "pensamentos" aos quais foram expostos.

Sonhar alto e grande, a nossa obrigação para que se potencialize o que divino temos.

A ponte entre a matéria e o espiritual, Chiron, na carta de Masaru, sem contactos com os outros planetas; digamos que aquela ponte para ele tem livre transito e, está sempre presente, não precisa de discutir com outra energia (planeta), é assim como que o único caminho.

“If you feel lost, disappointed, hesitant, or weak, return to yourself, to who you are, here and now and when you get there, you will discover yourself, like a lotus flower in full bloom, even in a muddy pond, beautiful and strong.”
― Masaru Emoto, Secret Life of Water


Na Casa 8, como a sua citação tão bem exemplifica, a busca da transformação pessoal, para superação do que nos faz sentir divididos, sentimento que faz parte da nossa condição humana. Como Isaac Newton, com quem partilhava esta posição de Chiron, as suas descobertas são contestadas pela comunidade cientifica.

Chiron em Leão, ligado com a criatividade e aonde pode ser magoado, o cepticismo ao seu trabalho criativo.

A 1 de Junho de 1999 é publicado o seu livro Messages from Water
, Chiron em trânsito fazia uma quadratura com Chiron natal, sabido que estes contactos são dolorosos quando nos prendemos ao material, o que não é o caso.

Nessa altura Neptuno em trânsito opunha-se a Júpiter, regente do Ascendente e da Casa 12, reiterando a ênfase nos assuntos espirituais, no extra-sensorial.

Úrano em trânsito, em cima do Eixo do Nódulo Lunar, a partilha de experiência inovadora em larga escala.

Os Arcos Solares fascinantes; Plutão no Aries Point destaca-se, o trabalho de transmutação que apresenta. A Lua com Chiron, o arco solar colocava-a na Casa 5, o seu trabalho criativo para além do mundo material, tornava-se público. A Lua co-rege a sua Casa 7.

Sem comentários:

Enviar um comentário