Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vénus e a necessidade de expressão social.

Vénus no horóscopo, diz-nos muito acerca da forma como nos apresentamos, como cuidamos da aparência. O sentido de estética, o ambiente que criamos para nos sentirmos confortáveis. Os prazeres sensoriais.

Regente dos signos Touro, Terra e fixo, a parte da matéria (material) está mais presente como forma de satisfação, já em Balança Ar e Cardinal os seus valores passam a ser mais idílicos, menos palpáveis. A necessidade de se sentir apreciada subsiste, o mental sobre a matéria.

Todos temos uma Vénus, uns mais conservadores, outros menos, uns mais românticos ou idílicos... Os diferentes padrões espelhados no horóscopo pelas condições em que esta se encontra na hora do nascimento.

Ao longo da vida vamos tendo oportunidade de contactar com diferentes facetas, não da Vénus mas nossas. Experimentar coisas novas, inusitadas. Atrair diferentes tipos de relacionamentos.
Quando a Vénus natal recebe um importante trânsito podemos dar connosco a apreciar alago novo ou a apresentarmos-nos de outra forma.

Esta nova vivência tem uma razão subliminar, a de nos fazer entender partes de nós com as quais não contactamos habitualmente.

Úrano em Áries, cria estas oportunidades para aqueles que tiverem, a sua Vénus, nos signos (Áries, Câncer, Libra e Capricórnio) tendo em conta as orbes do transito. E não perdendo de vistas as Casas regidas.

Irá sentir o contacto dinâmico; em forma de um maior atrevimento, uma vontade de arriscar, de se libertar...

Esta necessidade do diferente, de mudança poderá chegar através de um novo relacionamento, de uma nova paixão...e não só. Ao encontro de cada um virá a vivência adequada para o que tiver que ser libertado.

A maior experiência e a mais libertadora será aquilo que descobrir em si e que a eleva e distingue.

Sem comentários:

Enviar um comentário