Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

...preciso morrer

Something must give.

Para renascer tem que se morrer. Não nos podemos transformar mantendo tudo como até ali.

Os desafios de Plutão, são sempre assim, um teste de força, sem meios termos, a perspectiva que se altera pela força que se descobre dentro de si.

Antever ou rever épocas de vida em que as circunstâncias se alteram (reflectidas por um transito de Plutão), apenas pelo que lhe foi tirado, ou pelo que se ganhou fisicamente é redutor.

Será necessário entender a transformação profunda, as fronteiras do poder pessoal.

A consciência do processo ajuda; não sendo rápido e ligeiro, chegar aos extremos nunca é. Mas é Plutão, que não faz nada por menos, ou tudo ou nada.

Esta transformação e o que está em causa, é algo muito pessoal; como o é sempre. Podemos aprender e ler acerca da sua simbologia e estudar casos sem nunca esquecer que somos únicos e portanto a nossa história, a nossa transformação é sempre singular.

Seja o que for, circunstância, que lhe chegue acredite que a única forma é enfrentar e assim descobrir forças que desconhecia.

"The call of death is a call of love. Death can be sweet if we answer it in the affirmative, if we accept it as one of the great eternal forms of life and transformation."
Hermann Hess

Sem comentários:

Enviar um comentário