Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uma menina...

que no mínimo é controversa. Isto é muito Úranisada.
Miley Cyrus, começou cedo a ter o seu séquito de fans; na fase inicial, inocente e cândida da Hannah Montana.

Não esquecendo de que nestes casos há sempre por trás uma grande máquina publicitária, é interessante verificar os reflexos na sua sua carta astrológica.

Tendo em conta que Úrano lhe rege a casa 10, a irreverência na vocação, a necessidade de ser diferente, em conjunção com Vénus (regente do Ascendente e Casa 6). No que nos é dado observar a necessidade de quase chocar pela postura irreverente.
Isto sob as tonalidades de Capricórnio, ecoando a ambição, mas Vénus (em Capricórnio) sugere sempre alguma demora no essencial venusiano; a necessidade de notoriedade e respeito precisam do amadurecimento que as experiências irão trazer. Um lado emocional que demora a crescer.

Saturno, colado à cuspe da 10, em recepção mútua com Úrano, uma empresária e pioneira na vocação. Saturno quer para si a autoridade a sua e não a dos outros. Úrano quer ser livre e estabelecer os próprios limites, sem limites.

Em 2004, quando apareceu pela 1ª vez, o horóscopo espelha a enorme projecção; transito de Plutão (regente da 7) ao Eixo do Nódulo Lunar; projecção pública potencializada. Marte, regente da Casa 12, completava o Arco Solar ao Eixo MC-FC; mudança de status, o seu aparecimento não poderia estar melhor escrito astro-logicamente.

Em 2013 despede-se da inocente Hannah e, assume uma irreverência que o público não lhe conhecia; Plutão transitava sobre Vénus, para uma total reforma do seu self.
Ao mesmo tempo um Arco Solar de Neptuno à Casa 10, em termos musicais e meios de exposição muito benéfico para a sua carreira profissional. Apesar das várias criticas, continua a usufruir e a aumentar a lista de fãs.
Em termos pessoais talvez alguma confusão, para isso seria necessária uma conversa séria com a menina.

Ultimamente, sucedem-se as noticias das suas exposições, Úrano em transito tem estado a desafiar a sua Vénus, a irreverência pessoal ajudada pela máquina publicitária tem-se feito notar.

Nos próximos tempos, um Arco Solar de Úrano ao MC em conjunção com um transito de Saturno ao Eixo AS-DC, uma oportunidade de revisão da sua postura, Úrano em transito continua a desafiar Vénus, a libertação que muitas vezes se encontra através do inusitado.

Esta fase de cariz sexual exacerbado; Miley, tem Júpiter como regente da 8 e este desafiado por uma quadratura de Úrano; o que sugere uma enorme abertura, Plutão em transito está a caminho desta formação natal, pelo que é de se esperar uma exploração deste campo, pessoalmente um astrólogo amigo deveria acautelá-la para possíveis experiências de grande intensidade.

PS. MC tem Chiron em Leão na Casa 4 "a projecção leonina" a ecoar na 10ª regida por Úrano.

Sem comentários:

Enviar um comentário