Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sábado, 17 de maio de 2014

O camaleão

A perfeição que se encontra no mapa pessoal; um indicador leva-nos a outro, quando começamos a perguntar-lhes porquê e observamos um eco do que já havíamos constatado.

As nossas necessidades são rainhas e, são estas que nos levam a...

Por vezes a necessidade de negação, uma forma de não nos magoarmos, uma protecção das nossas vulnerabilidades, emocionais claro.

A Lua consoante a sua modalidade usa os recursos de que dispõe.

A Lua quando Mutável pode ter apreendido desde cedo, a proteger-se do que a magoa, negando, não falando e mesmo não pensando em determinados assuntos.

Não sendo uma prática de "pensamento positivo" mas sim uma dificuldade em enfrentar a realidade, logo ela permanece oculta, por vezes até da própria.

As dores permanecem ocultas, o que nos é dado ver; mecanismos de defesa e necessidade de controle.

Signos Mutáveis; Gémeos, Virgem e Sagitário, como percebemos, como nos adaptámos à rotina, o conhecimento que iremos usar para ser.
A adaptação à laia do camaleão.

O intelecto e a justiça no seu melhor ao serviço dos outros e fantástico quando um dia se serve a si próprio sem subterfúgios. Não se negando a si próprio.
Nessa altura estamos com os outros sem necessidade de os controlar.
As situações são o que são e existem para que as vivamos no presente e de forma inteira.

Se à modalidade lhe juntarmos o Elemento:

Ar - a negação quando outros assuntos são os falados para que aquele que magoa não receba as atenções.

Terra - a negação através da auto-suficiência, mantendo as vulnerabilidades escondidas.

Fogo - a necessidade de provar os seus pontos de vista.


A última necessidade a de controle; de controlar as circunstâncias e proteger o ego das dores emocionais, evitando enfrentar situações que desagradam.

Em se tratando de intelecto, um dia estuda-se e compreende-se o mecanismo, depois será necessário uma consciência vigilante para não repetir o padrão da busca de conforto através da adaptação
ao desconforto.

2 comentários: