Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

The pretender

Se com a Lua Mutável - A negação para própria protecção.

A Lua Cardinal - Pretende não se preocupar, por vezes usando de algum dramatismo para auto-protecção.

Luas Cardinais em Fogo (Áries - Leão - Júpiter)

Tenho uma mão-cheia de Luas Cardinais nos meus ficheiros; têm o seu lado destemido e gostam da novidade, acima de tudo de ter razão.

Mas muitas vezes se boicotam a eles próprios, no seu Todo. Quando se deixam dominar pela reactividade.

Em Áries (Casa 1) a necessidade de fazerem as coisas à sua maneira, muitas vezes reactiva quando contrariada. O que se torna um boicote para o próprio quando esta reacção, auto-protecção, os impede de aceitar a ajuda dos outros. A reacção pode ser violenta ao sentirem-se ameaçados na sua liberdade.
O irónico desta reacção, se bem que dirigida contra outros, é efeito da frustração interna, de liderar o seu próprio caminho.

Em Leão, de todas a mais dramática, a Casa onde reside dará indicações de onde gosta de brilhar e podemos contar com alguma gabarolice. As criticas não são bem-vindas; tanto mais que a necessidade de reconhecimento é o que os leva a desconectarem-se deles próprios.

Em Sagitário, a necessidade de provarem o seu ponto de vista, optimista e excelente conselheira para os outros, difícil será aceitar os conselhos alheios. Já que esta Lua sabe, acredita no universo, uma visão que não reconhece nos outros quando é ela a visada.

Quando olhamos as necessidades da nossa Lua
e, os seus mecanismos de defesa, quando tomamos consciência das reacções de fora para dentro, ou seja quando tomamos consciência de que reagimos a uma energia que não queremos lidar com. Que preferimos não nos preocupar com e, que nos é trazida pelo exterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário