Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Activo - Pacificador

Marte é o planeta representante do tipo de energia que necessitamos aplicar para obter resultados.

Tradicionalmente em Fogo e Cardinal mas também Fixo e em Água; iniciar, comandar, teimar e seguir instintos.

Naturalmente se nasceu com desafios, ou energias repressoras, será fácil de entender que desde a infância que se sentiu algo reprimido; a ver a Casa onde reside e a que rege. Instintivamente se esconde, planeia, actua e muitas vezes se sente frustrado.

Porque Júpiter em transito atravessa o signo de Câncer; passou, passa ou passará por cima de uma série de Martes ali residentes.

Para se entender o trânsito como oportunidade, será necessário entender bem aquela energia no horóscopo: Marte em Câncer não é directo, não se manifesta livremente, pode ser manipulativo, uma questão de estratégia principalmente se padronizou a necessidade de trabalhar em segredo para conseguir.

A energia está lá, aparentemente passivo, muitas vezes com a agressividade voltada para dentro para o próprio mesmo que quando dirigida para fora.
Em Câncer, é Cardinal, quer iniciar e é instintivo, muitas vezes reactivo. Tem necessidade de mostrar trabalho, buscam segurança.

Muitas vezes dominados pelas emoções, são estas que os impulsionam e os paralisam, no caso em estas estejam bloqueadas por exemplo por Saturno; confronto com autoridade e desafios à tradição, ou com Plutão controle e perspectivas de impotência. Uma sugestão de passivo-agressivo.

Júpiter em transito poderá aumentar antigas crenças do Marte em Câncer, inconscientemente a reacção poderá crescer e repetir velhas explosões/confrontos, em situações novas.

Conscientemente, pode ser a grande oportunidade deste Marte, de actuar de forma diferente para obter melhores resultados.
De expandir a energia pelo seu melhor, integrando-as com as qualidades com o que quer que lhes esteja a fazer frente, o que quer que seja que o fez sentir uma vitima foi apenas enquanto acreditava não ter escolha.

Júpiter expande, a mente eleva-se, nestes tempos de abertura colectiva, a responsabilidade pessoal de aperfeiçoamento é uma constante.

No caso para Activo - Pacificador.

Sem comentários:

Enviar um comentário