Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Procrastinação

Procrastinação: quando adiar resulta em stress, quando adiar tem como causa a angustia dos resultados.

Saturno, cuja energia é Cardinal, o Elemento Terra confere-lhe alguma rigidez. A necessidade de organizar, planear. A área de vida da regência do mesmo exige sempre esforço, tanto até que se esteja devidamente preparado.

Marte, Cardinal cujo Elemento é o Fogo, EU comecei.
A necessidade de iniciar. O tipo de energia que necessitamos aplicar.

Observar a energia destes dois no mapa natal quando em desafio constante. Muitas vezes pela negativa, quando se repetem resultados em que se vivenciam sensações de inferioridade.

Quando a sensação é de que nunca se está pronto para... que tudo exige tanto sacrifício. Esta assinatura sugere uma constante inibição que tende a cristalizar. Como e porquê é fácil de se perceber no horóscopo.

O maior esforço será, reconhecer e retirar a crença vitimizante, ou o medo.
Compreender que a limitação está dentro do próprio, fruto de uma demasiada responsabilidade, cedo de mais. Em adulto uma consciência mais elevada, a busca da libertação.

O lado positivo, Saturno tem o seu próprio tempo e tende a reconhecer os alunos aplicados; quando o individuo se esforça por entender e transformar a limitação em determinação.

Sem comentários:

Enviar um comentário