Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dinheiro quando Energia

Considerando a fluidez do dinheiro, como a de outra energia qualquer, para a podermos acessar teremos que limpar o canal.

Reconhecer o que parece ser uma obstrução e integrar no nosso Todo em aperfeiçoamento. O processo é válido para para todas as energias que nos são vitais.

Aqui a reside, para mim, a essência do mapa astrológico. Se é fácil detectar os engarrafamentos, pode demorar mais o descongestionamento, um processo muito pessoal.

Somos energia envolta em energia, esta não se disfarça mas pode-se transformar. Por isso é obrigatório identificar aonde é necessário trabalhar. Conscientemente ou não estamos constantemente a causar...

Se reconhecemos a causa - efeito, na física quântica aprendemos que só por observar alteramos; reconhecer as dificuldades pessoais, não no efeito mas na causa. Acredito ser o primeiro passo.

No horóscopo quando queremos ver a dinâmica individual, no que se refere a valores e posses, observamos a Casa 2, o seu regente e suas condições. Entender o tipo de energia a ser incorporada, sem procurar responsáveis alheios a nós próprios.

Bill Gates, tem o Sol como regente da Casa 2, recebendo uma quadratura de Úrano (novas tecnologias); foi necessário arriscar, ser pioneiro para que este canal fluísse.
No caso dele ainda de notar, Neptuno conjunto ao Sol, sendo que é o planeta Oriental e regente do MC: vemos agora o seu envolvimento em obras humanitárias.

Liberace, tem Úrano como regente da 2ª Casa em quadratura com o eixo do Nodo Lunar; ele enriqueceu com a sua popularidade, proveniente do show irreverente que ele personificou.

Madona
tem Vénus como regente da 2ª, recebendo uma quadratura de Neptuno (regente da 7ª) enormes ilusões de popularidade, (Vénus em Leão) aumentadas por Júpiter.

Quando o arco solar de Neptuno-música ao MC acontece, tinha ela 30 anos, tem a oportunidade de cumprir seu ideal. A partir daí um somatório.
Em se tratando de Júpiter-Neptuno não se pode descartar a busca espiritual que lhe conhecemos.

São vários os casos, e que nos dão boas informações de integração da energia. O dinheiro não terá sido o mote, mas sim a necessidade de cumprir os seus ideais.

Não que tenhamos que ir todos para a lista do mais ricos, mas todos podemos usufruir da energia da abundância, seja o que esta for para cada um.

Aprendemos que à medida que nos libertamos e desbloqueamos sentimos mais paz.

Já o fizemos em alguma área de vida e as coisas fluíram melhor. Até aquelas coisas que nos obcecaram a certa altura, nos chegaram ás mãos assim que abrimos mão. Um paradoxo.

A cada dia que passa eu fico mais abundante.

Sem comentários:

Enviar um comentário