Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Dar

A necessidade de dar.

Todos temos essa necessidade algures, em alguns mais à flor da pele, poderá estar ainda encoberta, mas esse ponto existe; basta que se tenha vontade de o encontrar.

Depois trabalhar a sua libertação, desapegar dos medo de; julgamentos, vulnerabilidades...

Dar, só dar porque se precisa de dar.
Não porque se deve, não porque se espera de volta reconhecimento, valorização, agradecimento, não porque é uma obrigação, não porque nos vai fazer sentir melhor connosco. Não porque nos dá créditos.

Dar, porque faz parte da nossa necessidade incondicional.

Úrano sugere sempre libertação, em busca da individuação em prol da verdade de cada um. Dar sem condições é uma libertação, não se conta o que se tem antes de dar.

Um planeta pessoal na carta natal dinamizado por Úrano, desafia aquela energia à libertação, dos padrões, das circunstâncias.

Todos vivemos um transito colectivo, Úrano em Áries.
São tempos electrizantes, plenos de oportunidades.
Com esta atmosfera, resistir só trará desconforto e insatisfação, as mudanças terão mais do que nunca vir de dentro, da nossa verdade, da nossa necessidade.
Só assim aquelas que se materializam estarão de acordo com o nosso plano divino.

O Ego que necessita de dar ao colectivo. O voluntariado, não como ascensão social, desperta na nossa necessidade de ser.

Não será por acaso que se fizermos um rastreio às Lua em Úrano, muitas prestam ou procuram avidamente um grupo para prestarem voluntariado.

“We make a living by what we get. We make a life by what we give.” Winston Churchill.
Saturno em Aquário oposto por Úrano em Leão. O efeito causa de efeito no seu melhor.

“Give, but give until it hurts.” Madre Teresa.

O espírito de sacrifício; Úrano em Capricórnio oposto a Neptuno em Câncer.

Todos temos este ponto, este potencial, basta que nos dê vontade de procurar e dar.

O que precisa para dar?

Sem comentários:

Enviar um comentário