Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Hermes

do Grego, Mercúrio, cuja a mitologia associada é fascinante.

Existem vários artigos pelo espaço virtual. A história associada ao arquétipo tem sempre o dom de deliciar e alargar a simbologia do planeta, a qual nos guia quando queremos interpretar um horóscopo.

Se bem que haja algumas diferenças entre as histórias Grega e Romana, em nada se contrariam bem pelo contrário, completam-se. São unânimes na sua atribuição de Mercúrio como interlocutor de excelência com o reino de Hades; Plutão.

Mercúrio em Gémeos, está associado ao conhecimento inicial e como na mitologia, são-lhe dadas as ferramentas para aprofundar conhecimentos, conhecimentos divinatórios, desde que se comprometesse a fazer bem. Ou seja quando não fosse para seu próprio proveito.
A Casa 3, regente, condições, etc poderão indicar o potencial mediúnico.

Na próxima semana, Mercúrio volta ao seu elemento Gémeos e fará durante algum tempo um aspecto (165º - quindecile) com Plutão, perto dos graus da oposição; tenho verificado ao longo dos anos quão importante este aspecto é. O efeito obsessivo no sentido que podemos ir sempre mais, mais aquém. A obsessão transformada em determinação ou separação.

Mercúrio retrógrado não quer dizer parado, bem pelo contrário, em Gémeos é bem natural que os contactos e as informações se multipliquem.

Em estreito contacto com Plutão, uma oportunidade de acessar ao nosso lado mais interiorizado, escondido, as raízes do medo e do poder. Trazer estes para a nossa consciência de forma a superar. Não o podemos fazer sem o reconhecer, não vale a pena querer ser melhor se não tivermos consciência do que necessitamos melhorar.

Uma oportunidade de elevar a alma.

2 comentários:

  1. Eu sempre encontro uma riqueza de informações nos seus textos minha querida Ana♡que se cruzam e se casam com o que sei de numerologia esotérica. Isso desenha claramente minha lenda pessoal e o sentimento é de Eureka !!!!?!?
    Beijos felizes,
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. e eu gosto de me sentir em sintonia contigo. beijo grato.

    ResponderEliminar