Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O tempo do tempo

aquilo a que chamo de entretanto.

Muitas vezes verifico ansiedade relativamente a transitos, as expectativas;

- positivas se o entretanto for aproveitado e vivido, fazer hoje para que aconteça, para que se torne visível mais à frente.

Saturno tem estado retrógrado, e assim continua até 20 de Julho. Alguns com planetas ou ângulos nos Signos Fixos (Touro, Escorpião e Aquário) poderão sentir um certo cansaço: tanto trabalho e nada...

Saturno sendo um fantástico medidor, sugere o tempo de fins e também de inícios. Quando uma tarefa termina e outra se inicia. Estando retrógrado, alguns poderão "sentir" que ainda não fizeram tudo ou então que têm feito tanto e nada se manifesta.

Saturno, ambiciona o respeito, dos outros, reclama o seu lugar na sociedade e para isso o individuo tantas vezes se condiciona, limita...para servir esta mesma ambição.

Durante este tempo, a resiliência é a palavra chave, a revisão do síndroma de vitima, quem nos tem impedido de ser livre, provavelmente nós próprios.

Este é o tempo fantástico para, re-organizar, re-estruturar, a área onde ele está sugere o tipo de trabalho; na certeza porém que todas as áreas estão ligadas; (d)Estabelecer alguns dos limites.

São conhecidos os ciclos de Saturno e a sua relatividade com processos de decisões, faz 7 anos que Saturno esteve noutro signo Fixo, Leão. Na altura, oposto por Neptuno, os que tiverem idade para isso poderão a esta distância, ter uma maior consciência do que estava em causa então.

A nossa história, a de cada um, dá-nos indicações fantásticas relativamente ao nosso percurso futuro. Com Saturno, a experiência é sempre importante.

Entender o que nos condicionou, o que conseguimos fazer, até aonde chegámos e até aonde podemos ir.

Sem comentários:

Enviar um comentário