Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Porquê

A idade dos porquês, a imagem que me surge quando penso na Casa 3 (comunicação), são a de uma criança cheia de vida que corre de um lado para o outro e se senta de repente para fazer uma pergunta, para logo depois continuar a saltar e daí a pouco voltar com um outro assunto e nova pergunta.
Uma verborreia mental, uma vontade de saber, de falar, o reunir conhecimentos e expressá-los sem cerimónia ou discriminação; não é tão importante a qualidade mas quantidade. Mostrar que sabe e as palavras que aprendeu mesmo que não lhes conheça o significado.

Falo de Mercúrio e dos assuntos da Casa 3, que como sabem os interessados em astrologia também é a casa dos irmãos e da vizinhança, a casa da 1ª aprendizagem onde incluo a escola primária, a base para um dia mais tarde seguirmos estudos superiores que já é assunto da Casa 9.
Sendo oposta à 3ª, a nona Casa (a 7ª derivativa a complementação) o estudo superior que vai ser o par perfeito para a nossa curiosidade mental.

Este eixo também nos dá indicações das viagens afinal uma outra forma de aprender e expandir a nossa visão pelo que faz todo sentido Júpiter, (ser seu regente natural), a expansão do conhecimento.

Nem todos temos Mercúrio e Júpiter como regentes deste eixo, mas todos pensamos, comunicamos e temos sonhos. Quanto mais activada estiver a Casa 3, mesmo sem que lá existam planetas, podemos contar com um comunicador e um viajante. Uma mente inquisitiva e com necessidade de reunir conhecimento.

Edith Piaf
, dizia que tudo o que tinha feito era desobedecer, afirmava que sempre soube que iria deixar marcas no mundo da canção, assim como que o sucesso fora de fronteiras era o verdadeiro sucesso onde não entendiam as palavras que ela cantava mas as sentiam.

Ver na carta dela e ver que a Casa 3 é regida por Úrano, (dispositor final), que residindo ali sugere muitas vezes que existe uma boa dose de rebelião e, peregrino (não faz aspecto Ptolemaico com outros planetas), fica mais forte pela impunidade da imunidade. Não teve vida longa, viveu antes da era digital e no entanto não acredito que haja alguma alma que não a conheça e não lhe reconheça a singularidade.

Singing is a way of escaping. It's another world. I'm no longer on earth.
Edith Piaf

Sem comentários:

Enviar um comentário