Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

AmorEgo

é fogo que devora sem se ver...as dores da perca, carência, amor, desilusão, medo e mesmo as da doença física estão sempre ligadas ao nosso Ego.

Reflectida no mapa pela condição da Casa 1 e/ou regente da mesma, mesmo que numa outra Casa qualquer.

Negative emotion is your indicator of resistance, while positive emotion is your indicator of allowance. And they are on the same meter: allowance; resistance.
Allowance; resistance.
Our Love,
Jerry and Esther


Em astrologia sempre, sempre que virmos um Ascendente ou o seu regente desafiado por um transito lento ( Plutão, Neptuno, Úrano Saturno, Úrano) podemos ter a certeza, que algo se irá alterar e que nos aproximamos de uma época dinâmica do nosso crescimento. Abraçar estas oportunidades de forma pró-activa poderá ser tão mais facilitador.

Mesmo os mais avisados poderão cair no erro de pensar que poderão mudar só aquilo que bem entendem, controlar a mudança sem abdicar da sua zona de conforto.
Querem regatear ou levar vantagem (leia-se fazer batota) na negociação com o universo. Uma forma de resistência, esta tem muitas faces...

Estes períodos, fases de vida, são longos podendo ir até 2 anos e picos. A única prescrição que conheço é a da auto-cura, que se inicia com a aceitação, a reflexão e o desapego.

Plutão o que estava subterrado vê a luz criando brechas, como num terramoto o chão abre-se e as estruturas a que nos agarrávamos colapsam. Temos que rever os conceitos do que nos agarrávamos como poder, normalmente enfrentando os medos.

Neptuno trazendo o seu melhor e pior; regente do transcendente, das visões e idealizações. A sensação de dissolução, olha-se de frente a superficialidade ao nosso redor.

Úrano, liberta, impele-nos para o desapego. Onde estávamos confortáveis, não porque fosse o lugar ideal mas porque nos era familiar, deixa de o ser.

Saturno, já se sabe sugere-nos responsabilidade acrescida, venha esta em forma de promoção profissional, doença ou qualquer outra situação que reclame idoneidade.

A dor, o desconforto, o cansaço ou a mudança súbita funciona como a palmada necessária no ego, para a mudança e o crescimento ao encontro da nossa essência. Uma oportunidade para nos tornarmos melhores, mais felizes nós e os que nos rodeiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário