Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pensar...falar

de como necessitamos pensar, simbolizado Mercúrio no horóscopo. Evidentemente que nos mapas pessoais teremos também que prestar atenção, a uma série de outros detalhes, que nos fazem únicos.

Penso logo digo!
Digo antes de pensar!

Voltando a Mercúrio, regente das 3ª e 6ª Casas naturais, como nos exprimimos entre os que nos rodeiam, como falamos, como pensamos a cooperação.

Uma pessoa com Mercúrio em Gémeos, no seu melhor e pior, salvo influência de modificadores fortes, terá facilidade em falar e brilhar pela facilidade com que o faz, sobre vários temas. Provavelmente terá necessidade de verbalizar os seus sentimentos, de abrir e contar o que o aflige.

Ao contrário de outra com Mercúrio em Escorpião, cujo o diálogo é voltado para dentro. Verbalizar apenas o necessário, algo mais intimo em casos muito, muito raros. Mesmo assim tenho dúvidas que seja tudo dito.

Já o Mercúrio em Balança, quando em crise e assolado pelas incertezas, vai sentir necessidade de encontrar "ouvidos" para as suas dúvidas, procura nos outros as respostas, mede, pesa e demora antes de se decidir. Não quer decepcionar.

O que é difícil para o Mercúrio em Câncer que pode preferir não falar das suas duvidas, uma defesa emocional, cala-se.

O Mercúrio em Sagitário também tende a ser palavroso, a ter sempre opiniões, ficando com as suas próprias dúvidas e indecisões.

Já o Mercúrio em Capricórnio, podendo ser parco nas palavras que o fazem perder tempo, i.e. quando as conversas não são conclusivas, pode não ser muito amigo de fazer perguntas.
Existem alguns comediantes com Mercúrio em Capricórnio, sabendo usar a tirada na hora certa e com um apurado sarcasmo, a ver um toque de Úrano.

Mercúrio disposto por Neptuno e/ou na Casa 12ª, muito provavelmente irá ser mais fluido se usar o verbo para ajudar do que para exprimir as suas próprias necessidades. Se calhar as palavras até são dispensáveis. Vários actores de cinema têm Mercúrio nesta casa, o discurso não é directo.

Não poderia deixar de falar de Mercúrio sem falar do mesmo retrógrado. De Mercúrio quando retrógrado na carta natal, não me cabe a mim dizer aos que o têm o que é que quer dizer. Mas se lhes disser que eles têm sempre uma 2ª agenda, ou que têm sempre um outro plano, eles vão entender do que falo. Serão eles as melhores pessoas para darem exemplo ilustrativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário