Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Elementar

Um desejo comum; ser feliz.

Todos buscamos equilíbrio; de emoções (Água), de estabilidade (Terra) de ideais (Ar) de inspiração (Fogo).

Os caminhos diferem, cada um de tem o seu e só mesmo ele o poderá percorrer. Moldados por comportamentos e circunstâncias, cedo sentiram necessidade de defesas.

Uma preponderância de um qualquer elemento, sugere que a pessoa irá, proteger-se daquilo que sente como fraqueza e poderemos assistir a uma sobrecompensação = usando as características de um outro Elemento que os faça sentir mais seguros.

Câncer, Escorpião e Peixes (signos de Água) alimentam-se e sucumbem pelas emoções. O primeiro Câncer, usa uma carapaça para proteger a sua parte mole, anda de lado e esconde-se na sua casa ao menor sinal de perigo. O Escorpião reveste-se de um ar ameaçador, esconde-se no escuro, a sua picada pode ser mortal, em perigo prefere morrer. Os Peixes sabem que tanto podem nadar para cima como mergulhar fundo, muito fundo. Todos eles conhecem a sua enorme força e a não menor vulnerabilidade. Com o Ar, poderiam aprender a não se deixarem sucumbir pelas emoções.

Balança, Aquário e Gémeos (Ar), os analistas, poderão ficar confundidos nos mares de emoções, parecer mesmo frios. A Água poderia ajudar estes a entender o emocional.

Capricórnio, Touro e Virgem (Terra), as sensações dos cinco sentidos apurada. Um tanto teimosos. Poderão beneficiar com o Fogo, para lhe trazer o impulso da aventura para correr riscos.

Carneiro, Leão e Sagitário (Fogo) Incendeiam mas também apagam. Sempre em busca da próxima fogueira. Com os de cima (Terra) poderiam aprender a manter um fogo acesso.

Seja qual for a predominância de Elementos, poderemos sempre aprender a sua dinâmica e caminhar para o equilibro.

Sem comentários:

Enviar um comentário