Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Infinito

Somos compostos por pouquinho de tudo, somos parte de um todo e se virmos o horóscopo pessoal como um reflexo do macro cosmos, ainda fará mais sentido.

As pessoas habituaram-se a dizer que são do signo Y ou Z, o que elas estão a dizer é que têm o Sol nesse dito signo. Também oiço dizer que não se dão com os signos A e B... Esquecendo que os ditos também se encontram na sua carta natal, fazem parte do seu "DNA", vale a pena ponderar sobre o que essa energia que as desagrada representa no próprio tema, que área de vida simboliza.

Quando nos referimos ao signo de Escorpião, Água - Fixo - Casa 8, a Plutão e a Marte. Em todas as cartas astrológicas temos uma Casa 8 e o signo Escorpião posicionado numa das 12.

O mesmo será dizer que as características atribuídas ao referido signo irão coexistir independentemente de onde está o seu Sol.

Assim sendo, uma parte de cada um vai poder sintonizar com as profundezas inerentes, áreas que requerem aprofundamento para que o individuo se conheça, até onde e até quanto.

Se os planetas sentissem, irão experimentar o peso emocional aliado ao Poder e Fracasso, à morte, sexo e instinto de sobrevivência. Nos tempos que vivemos, esta muito associada ao dinheiro. Em Escorpião a força de juntar recursos, os nossos com os dos outros. Até interiorizarmos esta energia, iremos viver na sombra do querer levar vantagem.

Plutão em Capricórnio actualmente, todos podemos ver o reflexo no arrasar de status quo de diversas organizações Saturno, nomeadamente burocracias.

Quando confinamos esta energia à carta pessoal, também iremos encontrar a Casa de Capricórnio e/ou o seu regente Saturno, a ter que lidar com a transformação de uma qualquer área que parecia devidamente segura e alicerçada.

Somos afectados por tudo e e afectamos tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário