Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os nossos portais

As nossas portas de saída, todos as temos, nem todos as descobriram ainda; acredito que um dia...

Nesse dia irão sentir a excitação por estarem vivos e fazerem parte de algo maior, sentir o transbordar de alegria e amor, numa tal imensidão que não podem deixar de o passar, distribuir e partilhar.

Sou grata ao universo por me ter colocado no caminho pessoas que já personalizam, já intuíram e já sentiram essa alegria pura. Caso provas necessitasse.

Muito se tem falado da grande oportunidade actual; o alinhamento planetário que envolve os planetas trans-pessoais.


Planetas geracionais; Plutão, Neptuno e Úrano. Os planetas que ligam gerações, os que nos ligam ao colectivo, ao universo, os portais que todos albergamos no nosso microcosmos.

Se com os planetas até Saturno, as necessidades pessoais, o individuo se sente limitado pela matéria (circunstâncias, crenças, ego) até um dia entender que essa restrição é a maior das crenças limitativas, unicamente a fase egocêntrica do processo evolutivo.

Irá entender que aqueles planetas pessoais, são as energias que tem ao seu dispor e que são estas que o fazem o SER único.
As aptidões, se quiserem, para contribuírem e partilharem com o mundo, fazendo parte da grande missão humana; a busca da felicidade, da paz e amor sem fim.

All the powers in the universe are already ours. It is we who have put our hands before our eyes and cry that it is dark.
Swami Vivekananda


Uma vez mudada a perspectiva limitadora, vamos encontrar no nosso universo interior as portas de de saída, os portais que transcendem os condicionalismo da matéria física a que chamamos de nossa vida.

Assim como as visões do mundo se ampliam por todo aquele que viaja, que estuda e busca conhecimento. Também o nosso espírito evolui, se eleva da matéria quando abrimos a consciência para outros níveis.

Em astrologia esses portais para a elevação, os transitos dos planetas geracionais, os pesos-pesados do universo; a energia é tão forte, que nos atira para alterações profundas, definitivas daquela vidinha.

Não é o que nos aconteceu mas o que fizemos acontecer.

Antes dos trânsitos, e do que aconteceu - o reflexo da nossa criação interna.

Os mesmo planetas estão em algum local do horóscopo natal à espera de serem integrados, limitar aquelas energias imensas ao mundinho do umbigo pessoal, ao serviço dos egocentrismos. Torna-se no maior dos sofrimentos, uma vez que estamos a trancar os portais da manifestação da nossa essência.

Sem comentários:

Enviar um comentário