Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sábado, 31 de maio de 2014

40 anos agora

Plutão, transitou no signo de Balança, entre os anos de 1971 (final) e 1983; muitos nasceram com este posicionamento na carta.

Os nascidos em 1974 beiram os 40 anos, em breve irão viver a chamada de crise de meia-idade; uma oportunidade para acertarem (mudarem) ou brilharem.

Depois dos que nasceram com Plutão em Virgem, com uma abordagem reformadora no que se refere aos hábitos de vida.

Estes com Plutão em Balança, procuram e experimentam as transformações pessoais, nos relacionamentos, na arte, no sentido estético.
A cultura ocupa um lugar importante na transformação.

Vivem actualmente tempos de potencial abertura; Úrano em trânsito oposto a Plutão; a oportunidade de mudarem completamente a sua perspectiva, de se libertarem olhando para si próprios como seres individuais que fazem parte de um só. O seu papel na sociedade, a sua interacção com os outros.

O actual transito de Marte em Libra, um longo, reforçara a oportunidade; numa escolha mais equilibrada onde querem colocar as suas acções.
Com Marte o esforço poderá parecer excessivo, testando os limites; em qualquer a área onde se isto se esteja a passar. Como se à mercê de forças brutas ou com necessidade de as exercer.

Relembrando que os planetas representam energias, as casas áreas de vida: nós escolhemos o tipo de energia que vamos empregar em determinada parte das nossas vidas.

Úrano; a unificação que leva à união, o desapego dos que nos condiciona desafia Plutão que em Balança ( a perspectiva pessoal ligada à reflexão social).

Chiron a ponte entre os mundos; matéria que limita - Saturno e Úrano - a libertação pelo desapego.
Estava naquele tempo (1974) em Áries em quadratura a Saturno em Câncer; feridas emocionais que condicionam a acção; a necessidade de encarar o déspota dentro de si e não culpar o exterior.

Esta formação natal, tem recebido, ou tem estado accionada pelo transito de Júpiter (expansão). Com 40 anos, a escolha do que se quer expandir terá que ser mais consciente do que o foi há 12 anos atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário