Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fechar os olhos para se ver melhor

A energia de Neptuno, é realmente bem subtil. Quando este se muda de um signo para outro, podemos sentir a onda diferente que toca a todos. A música muda de tom, sempre acordes de harpa mas os tons diferem. Com isto podemos sentir o quão real e potente esta é.

A música de Neptuno é celestial, os tons de outra dimensão, por isso quando a queremos confinar ás nossas vidas, limitamos a sua dimensão. Ou seja fazemos uso desta para sonhar aquilo que gostaríamos para nosso conforto. Ocupamos o nosso SER, retirando espaço ao que nos poderá chegar.

Se pensarmos os contactos de Neptuno como oportunidades de ampliação, de transcender o que nos limita, oportunidades de uma verdadeira inspiração criativa, estaremos a sintonizar, a abrir para.

Neptuno retrógrado neste momento, a 7º de Peixes, e até Novembro, demorará mais tempo entre os graus, 7º e 4º.

Relembrei a mudança de direcção o ano passado e as circunstâncias da minha vidinha.
Na altura, este movimento, nos graus onde acontecia, activava um ponto importante da minha carta. A energia de uma área especifica da minha vida. Lembro-me de ter visto Neptuno e ter pensado, que provavelmente eu não estava a olhar para o assunto com a clareza necessária. Não eram outros que me escondiam coisas, era eu que preferia não ver.

Claro que hoje estou certa de que foi o que aconteceu; caso Neptuno active nestes graus a vossa carta, uma área de vida simbolizada pelo planeta contactado, vejam como uma oportunidade de transcender, de entenderem a ordem celestial. Evitem querer controlar ou ver aquilo que vos é mais conveniente. A retrogradação prolonga o tempo, por isso será melhor aproveitar.

Neptuno, como os outros trans-pessoais, a ligação ao colectivo, um elevador de dimensão, uma oportunidade de mudarmos amorosamente. A oportunidade para abraçarmos algo mais do que apenas e somente as nossas necessidades.

A sua incondicionalidade não compactua com as condições que nós humanos ego-centrados queremos impor. Por isso tantas vezes vemos depois de uma passagem de Neptuno as coisas desfazerem-se.

O relacionamento que até não estava fantástico mas preferíamos não ver, o trabalho que íamos empurrando, etc. Isto não acontece de repente, até porque a energia é interiorizada, vem de dentro, vem do nosso coração. Requer recolhimento, nós é que fugimos da imponderação que sentimos. Esperamos que passe e que tudo se mantenha.

Se as situações lhe parecem confusas, indefinidas, provavelmente são, nestas alturas fechar os olhos e olhar para dentro é a única forma de se ver com clareza.

Sem comentários:

Enviar um comentário