Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Superação

Merecemos sim.

Quando os medos de rejeição nos condicionam, torna-se necessário que os ultrapassemos.

Quantas vezes sem razão aparente receamos a rejeição e esta leva-nos ao medo do "não", consequentemente não nos arriscamos a talvez receber o sim.

Úrano, regente moderno da Casa 11; a dos amigos, como nos sentimos apreciados, amados. Úrano já se sabe quer ser único. Saturno regente tradicional, também ambiciona as honras.

Podemos ter outro regente qualquer nesta Casa, importante será perceber o que ele necessita e o que o condiciona.

Não é por acaso, que esta Casa se encontra e quadratura com a Casa 8; a importância que entregamos à valorização que os outros nos dão.

Na essência, a perspectiva é sempre nossa, ao longo da vida o padrão vai-se cristalizando, adoptamos protecções, não nos pomos a jeito, deixamos de viver... A auto-estima debilitada; Casa 2.

Entender esta dinâmica no horóscopo, pode ser transformadora e libertadora.

Os aspectos desafiadores num horóscopo, não acontecem por acaso, servem para nos fazer crescer uma vez sentidos e transcendidos. Indicações muito claras do que cada um terá que superar para viver tudo a que tem direito.

A alegria de se ter vencido um concurso, a recompensa merecida que nos chega. O prazer de nos sentirmos apreciados, amados pelo que fomos capazes de fazer.

As Casas, 2 - 5 - 8 - 11 - braços que formam a Cruz Fixa, a necessidade de Consciência amorosa. A alma em busca da unicidade.
E começa sempre em nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário