Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Harvey Milk

"The important thing is not that we can live on hope alone, but that life is not worth living without it."
Harvey Milk

Faz algum tempo que vi o filme, uma fantástica representação do Sean Pen. Na altura fui estudar a carta deste homem, que marcou uma geração. Tropecei no escrevi naquele tempo e lá estava uma das formações desafiadoras.

Nascido em Maio de 1930, tem no seu mapa natal uma quadratura (em T) Saturno oposto por Plutão com Úrano em quadratura; (Ur=Sat/PL) Um esforço brutal para iniciar reformas.

Com o Sol em Gémeos desafiado por Neptuno (idealismo).
Com a Lua na 1ª Casa, a necessidade de deixar a sua impressão digital no mundo. Em Peixes, combinação entre a mente e expressão emocional dos ideais. A necessidade de um propósito.

Em 1973 quando dá inicio à sua carreira politica, arco solar de Plutão potencializa, a quadratura Sol - Neptuno, os seus ideais vão ao encontro de muitos. Na Casa 7, os relacionamentos e a visibilidade pública.

Seria em 1977, Júpiter, que lhe rege a Casa 10, em transito sobre o Sol, regente da 7ª Casa; para Milk foi a recompensa do trabalho árduo e dedicado a uma causa, tinha angariado votos suficientes para assento politico.

Todo o processo não foi pacifico mas dos fracos não reza à história. Harvey activou e potencializou o seu horóscopo. Viveu como nós os trânsitos ditos complicados e deu-lhes um significado. Encontrou o seu propósito e viveu para ele.

Lendo o seu percurso de vida, depressa entendemos os vários obstáculos e as crises pessoais, no entanto não são estas o seu legado mas sim aquilo que o levou a fazer.

Assim é a vida, tão maior, quanto a estivermos disponiveis para transformar.

Sem comentários:

Enviar um comentário