Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Segredos que se revelam

O manancial da porta 12.

Amigos que me lêem tenho falado amiúde desta Casa, a 12; e a libertação que a esta nos pode conduzir, da doença quando não incorporamos e servimos o todo, etc.

Recentemente têm-me chegado às mãos casos de revelação, não só de visões abrangentes, entendimentos profundos mas como de segredos revelados. O que estava confinado e guardado vê a luz.

Sempre que vejo planetas pessoais naquela Casa, tenho que perguntar pela infância, o porquê daquela energia (planeta) estar recolhida. Sendo a terceira Casa de um dos pais (a 10ª), o que é que aprendeu a "calar". Porquê?

E os reflexos desta confinação na vida adulta.

Também a 9ª (a contar da 4ª), a necessidade do entendimento maior. De justiça.

Se ao quadro, juntar-mos um Neptuno natal, agarrado a um eixo da Cruz Cardinal ou um do regentes; - aqui há mistério.

Mas eis que passados anos, um transito do regente da Casa dos segredo, o guardião do segredo, chega a um ponto crucial da Cruz, Júpiter está lá na maioria dos casos e o que estava oculto, aparece.

Encontra-se o entendimento, a Justificação. Muitas vezes a libertação.

Sem comentários:

Enviar um comentário