Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Escolhas

Meandros que nos escravizam.

Há medida que os anos passam aprendemos a relativizar e assumir.

Aprendemos que temos várias "faces", assumimos que criámos/semeámos situações.
Este assumir torna-se curador quando não para nos punirmos mas sim, para encarar e emendar se for o caso.

A Casa 8, natural de Plutão, está ligada ao instinto básico, (parte do perfil sexual), é também a da morte como transformação.

Vimos da Casa 7, onde estabelecemos parcerias, buscamos complementação. Na oitava deveríamos unir esforços.

A união que fortalece, assim nos rendemos e deixamos de lutar pelo poder, domínio e talvez manipulação.
Casos há em que a necessidade de poder a qualquer preço domina.

A 8ª Casa está em quadratura natural, com a 5ª (parte do perfil sexual), onde/como nos damos amorosamente.

Dar-nos amorosamente e sermos valorizados, deve ser um processo dinâmico.
Esta quadratura, como a vivemos, como a integramos acaba por ser expressa na forma como nos afirmamos publicamente. O que nos transformou, que uso demos à necessidade de poder.

O mapa pessoal é redondo, acabamos sempre por voltar a algum lado. Podemos viver a energia da oitava para servir (o Ascendente - 6ª Casa a contar da oitava) o ego. Ou podemos transformar.

Heidi Fleiss Hollywood Madam, nasceu a 30 Dez 1965 @ 9;05 em Los Angeles.

Úrano rege o Ascendente e conjunto Plutão na 7ª, necessita de "se sentir importante" socialmente. Pode-se esperar irreverência e inovação. Um ego que usa a irreverência para satisfação, o Sol rege a Casa 7; em Capricórnio, uma essência ambiciosa de respeito.

Este par (conjunção Úrano-Plutão) rebelde em busca de notoriedade dinamiza, quadratura, Mercúrio oposto a Júpiter em recepção mutua; uma confiança alargada no que pensa. Uma tremenda energia ao serviço do que lhe traz recompensas. Os pensamentos eram grandiosos, bem espelhados na sua frase:

"I took the oldest profession on Earth and I did it better than anyone on Earth. Alexander the Great conquered the world at 32. I conquered it at 22."
Heidi Fleiss

Mercúrio rege ambas as Casas, 5ª e 8ª. Podemos antever que estas áreas de vida, se tornem fulcrais.
No caso de Heidi, Plutão rege a Casa 10ª, a profissão, a área em que nos afirmamos no mundo, impregnada por necessidades de correr riscos.

Tinha 22 anos quando conhece Madame Alex, famosa proxeneta em Hollywood e descobre a sua veia para o negócio, Saturno transitava sobre Júpiter, a estrutura que escolhe para as suas ideias.

Na mesma época, Plutão em contacto com o Ascendente indicador da transformação individual, uma aferição do que podemos e não podemos. No caso encontra o veiculo para o poder que ambicionava.

A 9 de Agosto de 1993 rebenta o escândalo e Hollywood estremece perante a possibilidade de que os nomes que constavam no famoso caderninho preto fossem revelados publicamente, transito Saturno (segredos revelados) ao Meio-Céu de Heidi, um momento poderoso na vida pública.

Saturno, rege a Casa 12 - confinação e abertura, negócios pouco claros. A revelação de segredos.

Vivemos em busca do nosso paraíso pessoal, enquanto esta vivência for apenas para engrandecimento do eu, vamos muito provavelmente navegar na onda do aqui agora.

Uma condição de escravatura humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário