Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Revisões

Revendo, períodos anteriores de Mercúrio retrógrado, afinal sempre uma boa altura para re-dizer, re-escrever, re-analisar, re-tomar e porque não re-começar em vez de recriminar.

Em Maio 2003, Mercúrio retrógrado no signo de Touro, Mercúrio disposto por Vénus, em Terra, analítico a pensar em valores sociais e não só, sentido de criar e construir: nessa altura tive que assinar um contrato profissional, que mais tarde se revelou uma prisão.
Hoje tenho consciência que me senti "aliciada" por outros sinais de brilho não tendo dado ouvidos ao que intui, quando Mercúrio retrogradou só me fez perguntar a mim mesma - é isso que queres? E a decisão final é sempre nossa.

Em 2008, Junho, preparava então o workshop do Noel Tyl, precisamente quando a divulgação do dito se torna mais alargada, o meu computador parou de vez.
Na altura o movimento teve lugar no signo de Gémeos - comunicações. Apanhou-me numa altura em que além dos diversos contactos que me chegavam por e-mail carecendo de respostas, tinha uma série de consultas agendadas e para as prepare o computador era-me imprescindível.

Mercúrio neste momento retrógrado em Peixes, tenho re-visitado, questões tão pertinentes, como a fé. O entendimento para além dos 5 sentidos. As decisões que se tomam de forma reactiva, reagindo às condições exteriores que são sempre as que escolhemos, mesmo que o tenhamos feito de forma in-consciente.

Observar a Casa onde movimento acontece, bem como as regidas pelo planeta, é uma extraordinária indicação do que estará a ser necessário re-avaliar.

Poderão relembrar o que andavam a equacionar e a matutar acerca da vossa vida há um ano atrás, (Fev-Março) quando Mercúrio esteve neste mesmo signo e possivelmente na mesma Casa. Para além das informações que vos chegaram ou não chegaram, talvez algumas dúvidas internas persistam ou melhor ainda algo tenham entendido nessa altura.

Muitas vezes nestes períodos somos desafiados a tomar decisões que preferíamos adiar. Ou então sentimo-nos pressionados a tomá-las. Não queremos mesmo é ser responsabilizados pelas mesmas. Se as informações nos parecem chegar incompletas, existe sempre a do nosso EU, esta é sempre clara, desde que a queiramos ouvir.

Estas retrogradações, acontecem normalmente 3 vezes por ano (ás vezes quatro), durando cerca de 24 dias. Se olharmos estes ciclos de uma forma integrada, encontramos um fio condutor, os assuntos que transportamos, as situações que carecem de analise.

Próximos períodos 2014;
6-28 Fev.
7 Jun-1 Julho
4-25 Out.

Sem comentários:

Enviar um comentário