Marte, no caso de querem entender e aproveitar o período que se aproxima. Em astrologia aprende-se a procurar fios condutores, ecos do que é importante em determinada altura.
Talvez alguns se lembrem do inicio de 2010, quando Marte esteve retrógrado em Leão, um signo de Fogo. A energia de Leão procura admiração e, esta chegará consoante a expressão amorosa que se emane. Simples não é?
Quando falo de expressão amorosa, não me refiro apenas a amantes, mas sim toda e qualquer actividade em que pomos para fora o nosso amor e criatividade.
Nestes momentos de Marte retrógrado, uns sentem como um período em que nada acontece ou que as acções não acompanham as vontades. Lembrar períodos passados e o que estava na altura em questão, é muito importante para uma maior consciência do que vamos fazer hoje.
Imaginem estas épocas de retrogradação, como momentos em que o nosso guerreiro, Marte, resolvesse ir fazer terapia.
Poderemos ver Marte, deitado no divã a falar das suas acções, porque fez, do que se arrepende, o que provocou, o que teme e como gostaria que tivesse sido...
Seja qual for o tipo de terapia, é sabido que se abre uma porta ao confronto com as próprias razões.
Passar por esta porta é sair da nossa zona de conforto e agora coragem para continuar e alterar o necessita ser alterado.
Marte, no período próximo em Balança, aqui falado ontem, remete-nos para o arquétipo dos relacionamentos e parcerias, de como queremos ser apreciados e populares. A necessidade de equilíbrio entre o que damos e o que recebemos.
Seja em que Elemento resida o Marte natal, há causas que o tornam num guerreiro sanguinário, o impulso que cega e tolda a razão, quando apenas reactivo em vez de pro-activo.
Em Água, o impulso das emoções.
Em Ar, o das ideias.
Em Fogo, o da inspiração.
Em Terra, o da sensualidade. (esta não é apenas sexual)
Leve o seu Marte para o divã e reveja aonde os impulsos anteriores o colocaram, no que aprendeu e aproveite a oportunidade para mudar o que tem de ser mudado.
Ana Cristina Corrêa Mendes
- Ana Cristina Corrêa Mendes
- Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.
Sem comentários:
Enviar um comentário