Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Reflexos

O que me apaixona nos arquétipos é a sua dualidade, como a vida, a noite e o dia ou o bom e o mau.

Neptuno neste momento, nos primeiros graus de Peixes, esparrama o seu efeito sobre aqueles em que toca, com ênfase para os signos Peixes, Virgem, Sagitário e Gémeos (planetas entre os 0-7º), sejam eles quais foram os (planetas) pessoais, assim se irá experimentar esta energia e a dualidade que a acompanha. Uma estranha energia (mais acentuada quando o planeta pessoal não conhece a mesma) poderá trazer alguma confusão, o que até ali tinha sentido e não se questionava, deixou de ser ou ter. Voltam-se atenções para o essencial, para além disto...

Neptuno amplia a visão, o sonho, poderá acontecer que esta(e) antes de ampliada necessite acertos. Se para alguns este transito representa um período de incerteza, confusão e dissolução. Outros há que enfim recebem o reconhecimento alargado pelo seu trabalho, produzem a sua masterpiece, têm a oportunidade de se mostrar ao mundo a sua essência.

Em 1989, Saturno - Neptuno cruzaram, ou seja muitos bebés nasceram com esta dualidade nas suas cartas natais, em se tratando de uma conjunção, a incidir directamente sobre um ponto ou planeta pessoais. Têm hoje 23 anos, é uma geração pragmática e ao mesmo tempo sonhadora, aprenderam cedo que os sonhos e o esforço pessoal têm que coexistir, outros haverá que ainda não conseguiram equilibrar esta polaridade. Conheço muitos que conseguiram e dentro da sua juventude demonstram uma maturidade e responsabilidade precoce.

Sem dúvida que a vida é uma estrada cheia de desafios, assim reflecte o mapa pessoal, sem dúvida que alguns destes representam viragens no curso da grande viagem. Podemos antecipar a duração dos troços mais difíceis, podemos antecipar a velocidade, o importante é continuar, confiando nas nossas escolhas.

Quase no final de mês Saturno, volta ao seu curso natal, depois de um longo período de retrogradação, em Balança. Período para muitos caracterizado por avaliações, dúvidas, compromissos a contra-gosto, os possíveis. Áries no lado oposto (acção individual) recebia um sinal vermelho, era forçado a repensar as parcerias. Isto depois de ter tido vislumbres de libertação. Sinais do que devia ser abandonado, do que se preserva por medo....

Os planetas reflectem e nós decidimos, fazemos ou não...

Sem comentários:

Enviar um comentário