Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quando os mundos colidem.

Em preparação.

Neptuno transita em Peixes. (2011-25).
O potencial para o amor incondicional ou para a desilusão.

Falar de Neptuno é falar de confusão, idealismo, visualização criativa, espiritualidade, camuflagem, auto-destruição, escapismo, drogas, fantasia...

Neptuno em transito demora cerca de 166 anos para completar a sua órbita, por isso nunca como seres humanos, a experimentamos completa.
A oposição de Neptuno ao Neptuno natal, acontece por volta dos 82 anos de idade do individuo.

Entre os 42/44 anos de idade, dá-se a quadratura. O que está ou irá acontecer, a quem tem na sua carta natal, Neptuno em Sagitário (nascidos entre final de 1979 e inicio de 1984)

Falar de Neptuno em Sagitário é falar de fé, de conhecimento, de filosofia; a essência e a mística. No caso, importantíssimo um contra-ponto, o espírito critico, para que não se embarque à toa. Embarcar é fácil. O idealismo está nos picos.

A sua posição na carta, dá-nos boas indicações de como vamos atrás dos sonhos, dos possíveis escapismos mas também aonde nos sacrificamos pelos outros, como gostamos e nos
disponibilizamos para ajudar.
Afinal ali reside o potencial do amor incondicional.

A quadratura de Neptuno ao Neptuno natal, é uma das energias características da crise da meia-idade.
Esta é uma energia subtil, demora o seu tempo já que estamos a falar de um transito lento.
Questionar as nossas crenças não é um exercício fácil, poderá parecer uma colisão de mundos, o sensorial e real.

Este tempo requer compaixão e amor incondicional para com o próprio, abertura para novos insights, que vêm aperfeiçoar ou substituir os que já se conhecia. Novos sonhos de vida podem emergir.

Em 2015, Saturno em Sagitário, irá em alguma altura passar este mesmo ponto da carta (Nept qdt Nept), altura de limpar poeiras e concretizar novos propósitos.

Por isso até lá, não tente escapar (no caso de estar na rota), agarre a oportunidade criar o seu próximo sonho. Para estruturar o que visualizou.

A imagem é do filme Inception, se não viu, é esta a boa altura para o visionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário