Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mudar de lentes

Porque a vida é feita de sucessivas oportunidades. Pode acontecer não estarmos preparados ou atentos, mas isso também pode ser melhorado.

No dia-a-dia, somos absorvidos pelas circunstâncias, até à hora de dormir são poucos os momentos nossos, em que nos escutamos. Para mim o regresso às origens de que tanto se fala é isso mesmo. Ouvir-nos a nós e ao eco-sistema, dando tréguas ao continuo fluxo que nos invade pelas várias vias que nos distraem.

Se bem que o horóscopo com que nascemos é o mesmo toda a vida, este não é estático já que nos cabe a responsabilidade de evoluir e viver cada dia melhor.

“We are never deceived; we deceive ourselves. ” Johann Wolfgang von Goethe

Mercúrio, o planeta que simboliza a necessidade de pensar e como, logo nos leva a tomar decisões. Para alguns já estará mais claro o seu padrão de pensamento, já experimentaram olhá-lo de frente e conseguiram libertar-se de limitações ou ilusões. Já conseguiram ampliar o conhecimento.

No dia 7 de Junho próximo e até 1 de Julho, Mercúrio estará retrógrado. No signo de Câncer, como esteve em Julho do ano passado.

Nestas fases são já conhecidos os vários avisos relativos aos assuntos inerentes, comunicações a serem acautelados. Não esquecendo de que exterior manifesta-se por algo que criámos e todas as ocorrências nos remetem a atenção para alguma coisa que merece uma outra linha de pensamento, abordagem.
O sentido destas movimentações merece mais do que paciência, talvez de uma mudança de lentes.

Como muitos, já por várias vezes em períodos de Merc. rx, fui confrontada com a necessidade de decidir sobre assuntos que preferia não ter de o fazer naquele momento, medo de não estar a ver bem, receio de me vir a arrepender etc.

É verdade que isto tudo pode acontecer, quando não queremos pensar sobre as nossas próprias razões para...uma boa desculpa para responsabilizar o exterior ou enraizar dúvidas em decisões tomadas.

Hoje aproveito o período de uma forma totalmente diferente, principalmente quando se me depara uma situação que carece uma decisão de fundo, até agradeço. Preciso de escolher com a maior das honestidades, um teste à minha consciência num Todo; os planos emocional, mental e espiritual.

Em Julho passado, retrógrada Mercúrio em Câncer o mundo emocional e as questões de segurança e sustentação emocional.
No inicio do movimento é desafiado por Neptuno, vale a pena pensar o que pensámos, o que fantasiámos então.
Neptuno tem uns lindos óculos com lentes cor-de-rosa, quando os aspectos práticos da vida nos desafiam.

Todos temos um eixo de Câncer - Saturno no horóscopo, a sustentação emocional que nos leva a interagir na sociedade, a segurança necessária para traçarmos metas. Foi esse eixo que esteve sob revisão.

Precisamente o mesmo que irá estar no próximo período; (em graus diferentes) em se tratando de Câncer, as memórias são importantes, o que retemos emocionalmente; o que precisa ser libertado.
Este novo período iniciasse com Mercúrio desafiado por Saturno, caso as circunstâncias se repitam, ou os assuntos ainda nos ocupem os pensamentos, uma oportunidade de mudar as lentes, de resolver.

Neptuno também estará envolvido neste inicio, suavizando pensamentos, estruturando sonhos e visões.

2 comentários:

  1. Bom dia Ana Cristina! Aprendi tempos atrás, bem atrás, viver em estado de atenção plena....por isso concordo com o que diz. E as lentes cor de rosa passaram a ser lentes transition ★☆

    ResponderEliminar
  2. gostei das lentes transition; os olhos do espírito ;).

    ResponderEliminar