Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Expansão + Retracção

Quando a expansão se encontra com a retracção, integrando a dualidade, abraçando a certeza de estarmos certos.

Júpiter e Saturno, note-se os símbolos invertidos, como 2 faces de uma moeda. Saturno exige maturação, responsabilidade.

Júpiter sugere expansão. Integrar estas energias, pode ser um momento libertador. Quando passado tanto tempo em preparação surge aquela oportunidade que tanto esperámos para expandirmos e beneficiar tantos, com a nossas aprendizagem, conhecimento e amor. Seja qual for a nossa energia, recebe um sinal verde; ready to go.

Muitos dos que nasceram com Saturno em Capricórnio (1959/60 e parte de 61) recebem agora a oposição de Júpiter (em Carneiro).

Nestes casos esta passagem de Júpiter, poderá/deveria ajudar a trazer à luz velhos padrões, o que é sempre bom, já que de tão enterrados/entranhados estarem não os reconhecemos, logo perpetua-se a energia de confinamento. Um hábito!

Existe uma só condição, a de que estejamos muito atentos à nossa energia. Nós é que vamos escolher a qualidade da nossa expansão, do que iremos ampliar.

Saturno, posicionado em contacto directo com um dos planetas pessoais, sugere um crescimento lento, uma retracção naquela área de vida pela restrição.

Em pinceladas largas, caso Saturno esteja com um destes a receber a energia de Júpiter em trânsito:

- Com a Lua - a sugestão de solidão e auto-controle, poderá ser ampliada mas também será a altura ideal para análise do grau de repressão a que o individuo se condiciona.

- Com Mercúrio - amadurecimento, responsabilidade que condicionam pensamentos e palavras, o lado bom é que poderá ser agora a altura ideal para mostrar daquelas ideias amadurecidas, e entender os condicionamentos a que nos impusemos.

- Com Vénus - supressão de manifestações amorosas, quem as "pratica" sabe como acaba por sofrer. Nesta altura poderá atrair para si uma qualquer situação parecerá uma lupa a aumentar o padrão que tão bem conhece. Se assim for a altura é a ideal para perceber o porquê desta retracção. Aproveitar para aprender a dar-se.

- Com Marte - indecisão, acção e controle, a sensação de "preso à situação" pode ficar mais patente e finalmente entender quantas coisas fizemos contra-vontade e porquê.

Escolher a pro-actividade ao contrário da reactividade. Escolher o resto do caminho por onde quer seguir, uma oportunidade fantástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário