Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Em preparação...

Todas a festas precisam de preparação.

As boas festas dependem dos cuidados e preparativos que providenciamos. Depois de todos os detalhes passados em revista, confiamos que a festa vai ser memorável.

Quando de confiança se fala, Júpiter (ajuda), o seu efeito é de expansão. Pura e simples.

Em contacto com Sol, aumentando aquela essência seja ela qual for, com Saturno (já falei mais abaixo) a razão que lhe assiste, com Vénus aquilo que lhe der prazer, etc.

Por isso para o comentário daqueles que sentem ou dizem - que o Júpiter deles deve estar avariado, situações em que eles tinham absoluta confiança e o resultado foi contrário aquilo que eles tinham considerado garantido.

A resposta é que o Júpiter não estava avariado já que eles próprios reconheceram a grande confiança do momento. A energia estava à sua disposição, deu-lhes confiança.

Há uns anos, numa consulta:
O estudante que vai a uma entrevista de trabalho (Júpiter transitava sobre o seu Sol que regia a 9ª Casa, estudos superiores) que lhe estavam a correr de feição.

A entrevista de trabalho, tinha sido sugerida por um amigo, que pensou ser uma boa oportunidade para o estudante ganhar algum dinheiro. O próprio não tinha a certeza de que iria gostar. Neptuno Arco Solar no seu Ascendente, as dúvidas pessoais.

Na conversa, vai-me contando como foi para a entrevista bem à vontade, "ia cheirar", não estava muito convencido... A vaga foi para outro e ele queria entender porque não ele.
Dizia ele que Júpiter estava lá...esquecendo o que esta energia lhe estava no momento a facilitar, o seu curso quase a acabar, apesar da confusão pessoal que o assolava naquele tempo.

Para quem gosta de ir acompanhando as movimentações do seu mapa; quando virem um contacto de Júpiter no futuro, meditem sobre o que ele vai expandir e o que poderão fazer...

Se no MC, muito provavelmente algo ligado à vida profissional, para maximizar o potencial e aproveitar tudo a que se tem direito, terá que começar logo a preparação para a...Grande Festa.

Aqui há uns anos em cima do meu Ascendente, engordei mas também estudei e viajei muito. Foi uma Grande Festa, o meu EU expandiu-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário