Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Abençoadas quadraturas.

O mapa astrológico de Carl Jung, acredito ser o mais estudado pelos estudantes de astrologia.

Como o de outros(as) que se tornaram eternos pelo seu legado, é rico e exemplar de como para potencializar uma vida, necessário será fazer o melhor uso do que aparentemente são condicionantes. Falo das quadraturas e oposições.

Aspectos que representam sempre trabalho acrescido, confrontos que se atraem para evoluirmos.

Ainda oiço vezes demais, sou assim porque Neptuno está....ou sou assim por causa do Úrano e..., como astróloga devo confessar que já não me irrito, como acontecia mas, sinto-me um tanto desanimada com esta forma reductiva de se olharem mapas.
Olhar os mapas só para constatar ou encontrar razões para ficar cheio de razão na mesma. Para mim um exercício académico estéril.

As quadraturas de CJ; Úrano regente do AS com a Lua, regente da 6ª (na 3ª em Touro e em recepção mútua com Vénus). Sem me alongar pela infância e sugestões desta assinatura, foco-me aqui na idade adulta e no que nos é dado conhecer do seu trabalho.

O pioneirismo ao serviço do bem-estar dos outros, um serviço ao qual trouxe uma nova visão, que comunicou. Muitas vezes a sua peculiar aproximação e análise provocou celeumas e anticorpos sociais. Mas também é por isso que o conhecemos.

Plutão está na 3ª (where I stand? a transformação/perspectiva através das opiniões próprias e a dos outros). Sempre necessário o confronto para um entendimento maior. Em quadratura com Saturno na 1ª regendo a 12ª, (muito fica por dizer aqui acerca deste).

Plutão rege a Casa 9, dos estudos superiores e dos professores, sabida é a querela que o afasta de Freud, precisamente pela visão do oculto em que Jung insistia. Assuntos da Casa 12. Mais Plutão em Touro (reforma da sociedade) Saturno em Aquário (ambição com uma orientação humanitária e a necessidade de reconhecimento pelo seus pares)

Entre 1902/04 entra em contacto com o trabalho de SF; na altura um arco solar de Vénus ao seu Úrano; Vénus regente da 3ª e co-regente da 8ª (activa a quadratura natal; as suas ideias e a dos outros, de notar o cariz sexual do trabalho de Freud) Durante anos, discutem e trocam ideias por carta.

Encontram-se pessoalmente a 27 de Fev. 1907; um arco solar de Júpiter regente da 10ª, a expandir ambas as quadraturas natais. Só pode ter sido um grande momento para CJ.

Foi em 1930
, que aconteceu o rompimento da amizade; as ideias de um em confronto com o outro um obstáculo que não conseguiram ultrapassar. Um arco solar de Marte a Úrano, activando a sua individualidade, a acção de uma vontade dominante.

2 comentários:

  1. Me daria muito bem fazendo um curso com você Ana Cristina ! Sua linguagem é afinada com a minha. Estudando aqui, em férias em Florianópolis, Santa Catarina! Beijo agradecidos sempre.

    ResponderEliminar
  2. belo lugar para estudar :) fico contente de ressoar consigo, pertencemos à mesma família ;), uma maravilha este parentesco espiritual. beijo de saudades.

    ResponderEliminar