Úrano e Saturno iniciaram o ano de 1986 em Sagitário, foram-se aproximando um do do outro em 1987. Em 88 fizeram algumas conjunções neste signo, para continuarem o aspecto em 1989 mas já em Capricórnio.
Úrano um excelente indicador do que no inicio nos faz reagir, ser diferente,procurar o nosso grupo a nossa individualidade.
Em Sagitário acreditamos que podemos, é prometida uma expansão, temos direito a e fazemos uso da nossa individualidade para persuadir outros.
Saturno; necessidade de controle, estrutura, estabilidade, disciplina, alicerces, determinação, ambição, regras, restrições. Onde ele está não tem como mas teremos que aprender a abrir, a dar-nos a colaborar. A aprender que ser responsável não quer dizer controlar.
Em Sagitário, acreditamos nas nossas razões.
Quando estes dois passaram para Capricórnio, a responsabilização pela sua individuação promete ser maior, assim como e quase sempre começa por aí; a tradição está condenada, assinatura de Úrano - Saturno.
Se tolhidos e reprimidos Saturno - Úrano, a libertação e o recomeço desapegado do passado Úrano - Saturno toma a dianteira.
Estes jovens têm hoje 25/26 anos, depois de ter assistido a vários mudarem de curso na faculdade, verifico a outros tantos que tendo finalizado os seus cursos superiores ingressam no mundo do trabalho em outras áreas, por opção ou aparentemente nem por isso. Mas até no caso destes últimos para e ainda bem, descobrirem novas áreas aonde se sentem mais felizes. Admiro-lhes esta ambivalência de lutar pelo que querem e ao mesmo tempo são capazes de recomeços.
Olhando os ciclos de Úrano em transito, em Peixes e agora Aries, ficamos com uma ideia geral das mudanças de rumo desta geração.
Podemos aprender com os mais novos, podemos aprender atitudes; esta reflexão tem como base as diversas situações que me têm chegado em consultas; não sendo só, mas muitos casos e Úrano a desafiar os Saturnos (nascidos entre 59/61) estou incluída nesta faixa; largar o certo ou perder os alicerces. Começar de novo o quê e onde? O medo que se instala.
Tudo aquilo que Saturno sugere que preservámos, que protegemos, que ambicionávamos é posto à prova.
A área de vida onde resistíamos cede e por vezes é a da saúde. Nem que seja para que percebamos que não controlamos, que temos que abrir, ceder.
Que resistir demais pode indicar uma maior derrocada.
Ana Cristina Corrêa Mendes
- Ana Cristina Corrêa Mendes
- Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.
Sem comentários:
Enviar um comentário