Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Grades invisíveis.

Passado: A 23 de Setembro, Plutão volta ao seu curso Directo, nessa altura a Lua Nova no Aries Point; Balança. Uma renovação e sim talvez uma conclusão. Melhor ainda um começo. Uma nova oportunidade de fazer. Aproveitando a onda Cardinal.

No dia 5, Marte estará em diálogo assertivo com Chiron, sendo Marte, energia para agir, aonde temos sentido a nossa capacidade para o fazer limitada?
Isto no dia em que Mercúrio pára para re-pensar, re-ver, re-etc.

A próxima Lua cheia, dia 8 em signos Cardinais, Sol em Balança e Lua em Aries, a projecção social necessita um cunho pessoal, irreverência, inovação, acentuado pela presença de Úrano em contacto muito próximo. Caso esta formação active formações natais, a sugestão é de que se aproveite ou em caso de duvida, se atreva, se liberte.

Mais ainda sinta verdadeiramente a necessidade de fazer diferente porque se libertou.

O tema libertação e desapego tem sido recorrente nos últimos tempos; quando se tratam de prisões por nós criadas, mais difíceis de fugir. A rebeldia em relação ao outro ou às circunstâncias é bem mais fácil.

O difícil é a rebeldia e a libertação das nossas crenças e medos. Poderá parecer que não mas estes obstáculos resultam mais impeditivos que as grades de uma prisão, principalmente quando nos restringem de tentar, paralisam a nossa mudança. As grades invisíveis. Bloqueiam a nossa energia de viver plenamente.

Júpiter a necessidade de expansão, as nossas aspirações de reconhecimento, o reverso de Saturno, a necessidade de estrutura, o que se ambiciona dentro da sociedade. Têm andado numa boa conversa relativamente ao que se fez e não se fez, ao reconhecimento que é devido e não chega. As nossas expectativas dentro da sociedade e como esta nos tem respondido.

Júpiter desafiado por Saturno em Escorpião, podemos tornar-nos vitimas das expectativas.


No dia 21 de Outubro, Neptuno em contacto com Júpiter, uma desilusão nas nossas aspirações que no seu melhor eleva as mesmas. Aonde nos enganámos? O que é que sacrificámos e não fomos recompensados? Uma outra forma de dizer, que nos limitámos.

Mercúrio também contactará Neptuno, retrógrado a 18º de Libra (eixo nodal), uma melhorada consciência do papel que temos representado no nosso filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário