Crença e fé, são palavras usadas amiúde e nas mais variadas situações.
Eu prefiro referir-me a estas, para exprimir propósitos do individuo.
Ao longo da vida vamos tendo que reformular crenças, cimentando a a fé.
A fé em nós próprios, a fé de que somo únicos e por isso temos um papel importante, por isso existimos. A fé de que aconteça o que acontecer não estamos sozinhos, estamos a seguir um propósito maior do que nós.
Marte entrou em Sagitário, desanuviando um pouco a energia e as complexidades próprias de Escorpião.
Falando de Marte, é de acção que se trata, em Sagitário a sua coragem, pela bravura das opiniões, o feito persuasor é grande. No dia 21, esta energia desafia Neptuno (5º) Peixes.
Marte - Neptuno, pode ser inspirado em aplicar o que imaginou e visualizou. O magnetismo próprio daqueles que empregam a sua acção ao serviço da sua fé.
Ao contrário de Neptuno - Marte (caso este Neptuno esteja a trabalhar na sua carta individual), que pressupõe uma mudança de curso com base na insatisfação. Crenças que se desfazem.
Nesse mesmo dia 21, Júpiter (expansão, aspiração, filosofia) desafia Chiron (a ferida inconsciente), sugerindo a necessidade da VERDADE, desafiando a nossa fé nos deuses. Júpiter em Leão e Chiron em Peixes, a necessidade de nos sentirmos beneficiados quando desmesurada necessita transpor as armadilhas do ego.
Martin Luther King Júpiter - Chiron conjuntos em Touro, na 1ª Casa, chamou a si a responsabilidade de trabalhar por melhores condições sociais, algo que ele sentiu na "pele" como falta.
Afinal Júpiter tem estado em diálogo aceso com Saturno (metas, estrutura, ambição), uma conversa acerca do que deve ser feito.
Até podemos querer e cobrar ao universo resultados mas na verdade é a nossa fé que está em escrutínio.
Tudo em preparação,...Plutão está quase a voltar a Directo...
Ana Cristina Corrêa Mendes
- Ana Cristina Corrêa Mendes
- Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.
Sem comentários:
Enviar um comentário