Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

domingo, 31 de agosto de 2014

uma nova perspectiva

Todos os dias fazemos acontecer, nem sempre temos tempo de ver o quê; devíamos fazer resumos, do que aprendemos, sentimos...não conclusões mas resumos.

As conclusões, não necessitam ser escritas, essas são o que o próprio nome indica; um ponto final.

Todos dias ouvimos e lemos mensagens acerca da importância de se viver o presente, isto torna-se difícil quando nos sentimos condicionados pelo passado ou ameaçados pelo futuro.

Esta última semana de Agosto, seria um momento fantástico para um resumo. O que sentimos, o que provocámos, o que atraímos.

Setembro está aí, gosto muito deste mês, será da energia discriminadora, parece-me sempre ser tempo de arrumar, organizar e limpar.

Depois dos banhos mais ou menos frios e das temperaturas escaldantes, e não falo de meteorologia mas de Saturno - Marte em Escorpião, na madrugada de dia 9 temos a Lua Cheia.

Sol e Virgem e Lua em Peixes, uma excelente oportunidade para acedermos para usufruir de insigths. A mente, o racional a razão beneficia ao elevar as suas motivações. A intuição a que todos podemos aceder. Uma nova perspectiva.

Esta formação acontece, a 1º da posição de Chiron, ou seja conjunto; vejo-a como uma potencial oportunidade de cura. De aceitação da nossa própria fragilidade, dos enganos e ilusões.

Virgem - Terra e Peixes - Agua, identificar e compreender as impressões, trabalhar com estas sem sucumbir como mártires.

Vénus estará em Virgem, oposto por Neptuno, não são os outros que nos enganam, somos nós que preferimos a ilusão. Quase sempre abrindo mão dos ideais.
Logo a seguir Mercúrio recebe ajuda de Plutão, a percepção é profunda.

A 23 de Setembro, Plutão volta ao seu curso Directo, nessa altura a Lua Nova no Aries Point; Balança. Uma renovação e sim talvez uma conclusão. Melhor ainda um começo. Uma nova oportunidade de fazer. Aproveitando a onda Cardinal.

Marte já estará em Sagitário, temperado por Neptuno, no melhor pode ser ser um período criativo para expressão, verbalização corajosa do que somos.
E não interessa muito como aqui chegámos, basta a consciência do que somos agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário