Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Vamos escolher o que expandir, tendo em mente o efeito de aumento que caracteriza Júpiter, sem atribuição de qualidade, esta fica a cargo de quem usufrui da potencialidade. A ver onde toca, o planeta ou formação natal, que "acorda" logo que expressão ou necessidade modifica.

No dia 18 Júpiter entra em Leão, 12 anos depois; Agosto de 2002.

Júpiter sugere a necessidade de recompensa que buscamos: e claro está que cada um busca diferentes tipos de recompensa, dependendo do elemento que o caracteriza; Fogo, Água, Ar ou Terra.


sentir-se reconhecido em termos de ego - FOGO
sentir-se seguro emocionalmente - ÁGUA
sentir-se apreciado - AR
sentir-se valorizado TERRA


Se tivermos em conta, que a simbologia do arquétipo não deve ser reduzida ao umbigo, podemos entender que as recompensas chegam do trabalho feito, por isso elevando o espírito, Júpiter não se deixa enganar e a sua recompensa é justa, acima dos desejos egocentristas.

Vamos expandir e usufruir aquilo que emanamos.

Porque o Sol rege Leão quando dinamizado por Júpiter pensamos logo em sucesso, abertura, expansão o efeito sombra poderá ser uma confiança ou necessidade de reconhecimento desmedido.

Se fosse a Lua a sugerir uma grande necessidade de reconhecimento e conforto emocional.

Adolf Hitler 20 Abril 1889 @ 18;30 Braunau an Inn, Austria; Júpiter conjunto à Lua, portanto as necessidades dele estão assim aumentas no caso em Capricórnio, de fazer as coisas acontecer. Júpiter rege e reside na casa 3; são famosos os discursos inflamados, nada o segurava, para o bem e para o mal conseguiu convencer milhares.

Se tivermos Mercúrio, será a expansão de ideias e comunicação, muitas vezes as viagens estarão em alta.
No caso de Vénus, há um valor estético acrescido, uma expressão social cuidada.

Com Marte, a necessidade de se fazer notar poderá ter que ser monitorizada, poderá haver algum desperdício de energia ao serviço da insatisfação continua.
Com Saturno serão necessárias mais palavras, já que falamos dos antípodas, a retracção e a expansão. Uma constante guerra em que se vão celebrando contratos de tréguas, ora reges tu ora eu mas sempre com a forte influência do outro.

Com Úrano, nada poderá parar a onda de optimismo.

Com Neptuno, a fé, o idealismo, o (i)
legalismo, a benevolência passa de 8 para 80, assim como poderá acontecer com o desenraizamento, aquilo que vulgarmente chamamos de "viver no mundo da lua". Lance Armstrong, viveu este arquétipo no seu e melhor e pior.

Com Plutão poderá haver um necessidade de fazer as coisas em grande, de sentir o poder, de chamar a si o poder de transformar muitos.

O excesso de um grande bem torna-se um mal muito grande.
Jean-Pierre Claris de Florian

4 comentários:

  1. Uma pergunta sem querer abusar, já abusando : devo considerar a casa onde está o signo de Leão no meu mapa ? No caso seria a casa 2, ou devo considerar onde ele reside, em Sagitário , na casa 6 ?
    Uma geminiana com eu quer sempre saber mais !
    Muito bom o seu texto Ana Cristina !
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Que pena....nāo foi publicado o comentário que fiz....agora não saberei repetir !
    Resumindo : como sempre gostei muito.
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. oi Astrid, estão aqui publicados 2 :)
    No trânsito significa que JÚpiter está visitando a sua Casa 2. Se quiser mais algo, apita. Beijo e grata minha amiga

    ResponderEliminar
  4. Que bom ! Dois publicados !!!!
    Beijos agradecidos Ana Cristina ♡

    ResponderEliminar