Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Be aware of your desires.

Formações que se repetem ou seja o tipo de energias disponiveis que talvez já tenham sido usadas para iniciar ou culminar algo.

A entrada de Marte em Escorpião ajudou que cada um, mais ou menos desperto, tenha sentido uma subtil diferença no ar. Acreditem que não foi o ar nem os outros mas algo dentro de nós. Marte em Escorpião é bem mais determinado do que em Balança.

No seu melhor Marte aqui, é instintivo e guiado pelos seus desejos. Uma força da natureza. São os desejos que nos fazem ir, que nos impelem e é a estes que o universo responde. Usualmente a palavra desejo, tem um cariz sexual e em Escorpião está no seu auge. É conhecida a força deste. Não sendo o prazer sensual mas sim a força das emoções mais ou menos obscuras.

Mas desejo sendo a procura de satisfação, pode ser muito mais que o sexual, que sendo intenso pode ser efémero.

No seu melhor Marte em Escorpião, pode ser aquela energia do cavaleiro impossível de deter na busca da sua verdade. Armado de uma vontade indominável de se libertar dos medos obscuros. Não está ali para agradar mas para enfrentar.

No dia 25 de Agosto este cavaleiro cruza-se com Saturno, digamos que as convenções e as tradições são o que menos lhe importam, a energia é fria e determinada para se iniciar ou concluir como de um corte cirúrgico se tratasse; cortar o mal pela raiz.

Em 2010, no inicio de Agosto eles também se encontraram mas então em Balança, se bem que uma força. Uma bem mais reaccionária, ou seja à mercê do que rodeava, na altura Úrano opunha-se a esta formação e a energia poderia ser sentida como volátil e vulnerável. Recor
da-vos algo?

Agora é diferente, a determinação vem de dentro e enche o peito, Vénus está presente mas em Leão é dramática e expansiva; Saturno e Marte uma lâmina a dissecar até chegar à essência. O desejo é bestial.

Na mesma altura, dá-se a Lua Nova, Sol e Lua em Virgem; oposto por Neptuno a perfeição do ideal, Liderança, princípios e dignidade são os valores que importam.

Mercúrio em Virgem oposto a Chiron, a energia mental aberta para planos mais altos, para a cura amorosa

Dependendo de onde estas formações caiem no horóscopo de cada um, está aqui um manancial de oportunidade, caso estejam a ir para a praia aproveitem para meditar e para se ouvirem. Que o vosso Ipod seja o vosso coração.

Marquem no calendário a última semana de Agosto.

2 comentários:

  1. Anotado .....As tuas palavras sempre me fazem matutar Ana Cristina!
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Astrid, são as minhas próprias "matutações", tb anotei e dp trocamos cromos :) beijo

    ResponderEliminar