Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Somos todos estudantes.


Porque sou muitas vezes abordada, por quem quer estudar astrologia, a minha sugestão é que comecem por ler, ler muito. (quem quiser posso enviar por mensagem lista de livros) Ler diferentes autores.


Há excelentes autores, no inicio o nosso intelecto reage, o que eles escrevem ressoa em nós, entendemos e começamos a experimentar o que lemos.
Passamos a estar muito mais atentos, a nós e aos outros.


Não faças o que digo, experimenta.


A simbologia sobe de dimensão, além da compreensão intelectual, a espiritual junta-se, tudo faz sentido e o entendimento é mais alargado.

Os símbolos não são estáticos ou limitadores, bem pelo contrário, vai-se entendendo que as restrições são crenças nossas.


Passada a fase do - sou assim, porque o planeta X está com Y.
Passamos a a vibrar com as potencialidades.


Úrano é o planeta que rege os estudos astrológicos, não porque seja O NOVO, mas porque se trata de uma subtil e maior compreensão que tem o efeito de trazer novas visões, o idealismo e o real encontram um sentido prático de servir o colectivo.

Awareness é uma palavra que gosto de usar quando de Úrano se trata, um novo nível de consciência que chega. Os transitos deste planeta estão associados a mudanças, a rompimentos, a novas formas, a aberturas, a oportunidades.


Desapegamos-nos de limitações, de crenças restritivas.
Provavelmente iremos então precisar de método, sintetizar o que se apreende para se poder partilhar.



Citando o provérbio Budista; Quando o aluno está pronto o mestre aparece.

Cada astrólogo é uma pessoa, um veículo, um canal como todos nós. Na sua prática, no caso de ser um profissional, (como eu a vejo) deverá proporcionar a quem o procura todo o seu conhecimento, (o que reuniu, o que experimentou, o que intuiu) de forma a ajudar o outro a entender a sua génese e o que lhe vem a ser pedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário