Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Onde houver...

Foi em Abril de 2011, Úrano entrou definitivamente em Carneiro. Podemos observar as diferenças colectivas e as que nos tocam de perto, as nossas?

Casos haverá que um gerador de mudanças tenha sido devidamente ligado, outros outros aguardam ou temem o raio que venha alterar tudo.

Revendo a simbologia de Úrano; irreverência, rebelião, desapego, originalidade, inconformidade, individuação, invenção, moderno, excentricidade, liberdade, humanitarismo.

... Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!...

Lembram-se da oração? São Francisco de Assis era um homem a querer tornar a vida dos outros melhor. Podemos até pensar/desejar que mais humanos existissem assim. Esquecendo do que nós podemos fazer.

Não necessita ser-se santo, para praticar estes ensinamentos, ou torná-los nossos, aqui e agora.

Podemos aproveitar esta energia, como um despertador divino, para alterar e/ou melhorar o reflexo do que nos chega. Como? Alterando o que emanamos. Úrano em Carneiro, sugere que cada um seja um gerador de mudança, seja um líder de reforma.

Se algo nos desagrada, magoa porquê repetir e propagar? Ajudamos alguém quando divulgamos algo que recriminamos? Porque o fazemos? Queremos que os outros fiquem tristes?
Não creio que assim seja.

Na maior parte das vezes é feito inconscientemente, reactivamente. Recebemos aquilo que partilhamos, se cada um pensar 1 segundo que seja no que dá e espalha à sua volta, vai dar por si a fazer um santo trabalho.

Se os pensamentos e palavras têm a força que têm, repeti-las, propagá-las aumenta esta força. Vale a pena pensar antes...

Se quisermos aproveitar esta boleia, de individuação e responsabilização individual com o colectivo (Úrano), teremos que começar por nós, melhorando a nossa participação.

Mostrar a nossa originalidade com alegria e esperança, a melhorar a vida de todos os que connosco se cruzam. Os exemplos abundam, lemos, vemos, sorrimos mas será que nos lembramos de fazer a nossa parte. Também nós podemos ser exemplos, heróis. Ninguém está aqui por acaso.

Somos sempre únicos e há sempre algo que só nós podemos fazer. Não há dádivas pequenas, quando é tudo o que temos para dar, um sorriso numa cara triste, o presente ideal, o abraço, etc.

Abraçar o conceito simples de dar qualquer de coisa melhor sempre que interagimos, é fazer o nosso trabalho para um mundo melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário