Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Gabo

Revendo o meu blog, ao qual deixei de ter acesso. Encontrei este post de 10 de Setembro de 2008.

Para os que já se perderam e ou se encontraram nas palavras deste vulto incontornável da escrita, Gabriel Garcia Márquez nascido a 6 de Março de 1927 @ 9;00, Aracateca-Colômbia.

Motivada pela vontade de conhecer mais do homem que provocou sentimentos através das sua palavras e pensamentos, o que o motivou, o que o desafiou, os valores que lhe eram caros...

Estudar cartas de personagens que desta ou daquela forma tocam muitos, é um dos meus hobbies. Estudar os arquétipos nas suas diversas manifestações.

Gabo, Sol conjunto a Júpiter em Peixes, uma expansão da essência de sentir, transcendental de entender o meandro dos sentimentos. O Sol regia a sua Casa 5, expressão amorosa.

A Lua em Áries na 12, regia a sua Casa 3, que desafiada por Saturno, regente da 9. O eixo da comunicação, o poder da palavra.

Lua - Saturno, as emoções em amadurecimento. Quase em tortura.
“nothing in this world was more difficult than love.”


A ênfase espiritual, quando se intui pela transformação; Neptuno regia a sua Casa 12, (quindicile) a Júpiter regente da 8, uma verdadeira obsessão de renovação.

“Human beings are not born once and for all on the day their mothers give birth to them, but ... life obliges them over and over again to give birth to themselves.”

Eco de Vénus, regente do Ascendente, desafiada por Plutão, a compulsão do amor e a transformação do eu.

Garcia Márquez, deixou este planeta, recentemente. Se bem que a sua obra o tenha tornado imortal. A quando da sua morte, estava em formação a Cruz Cardinal, que lhe activa fortemente o horóscopo. A envolvência de Júpiter - Plutão, novas perspectivas são estabelecidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário