Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Convites

A propósito do que os planetas, fazem ou trazem para a nossa vida; na verdade não são eles os planetas que fazem mas nós, da mesma maneira que uma não decisão é uma decisão.

O tal do livre arbítrio existe, podemos dizer que não podíamos...que não havia condições para... que não tivemos ajuda para. Podemos passar a responsabilidade da nossa decisão para as circunstâncias.

O que realmente acontece é que respondemos aos convites, consoante a maturidade que temos no momento.

Os planetas se bem que não façam nada, quando estão num signo em trânsito têm a sua simbologia e, os assuntos da área da vida, a Casa onde transita, recebem um convite.

Plutão sabemos reformador de perspectivas prepara-se para ficar Rx, uma vez mais, no signo de Capricórnio. Em se tratando de trânsitos lentos com energias profundas, invariavelmente marcam épocas de vida de mudanças.

Qualquer que seja o ângulo, a Casa onde o signo de Capricórnio se encontre e, planetas que por lá estejam, adicionando mais necessidades pessoais. Plutão convida para uma nova perspectiva, uma mudança nos assuntos relacionados com a(s) área(s) de vida desafiadas pelo transito. (oposição, quadratura, conjunção)

Plutão aponta para um renascimento e, para tal uma morte emocional. O medo surge, sentimos-nos ameaçados. O propósito é uma alteração profunda no nosso ego e do que lutamos para manter, o instinto de sobrevivência.

Caso tenha idade suficiente para olhar para trás, há 37 anos atrás. Plutão transitava em Balança, activando (quadratura) os mesmos graus por onde agora passa.

A idade era outra e a área de vida em destaque, no entanto em se tratando de transformações, estas repercutem-se em outras áreas de vida. Rumos de vida que se tomaram, experiências que levaram a que...

Sendo transitos geracionais, quando aplicados ao horóscopo pessoal responsabilizam-nos individualmente, no sentido que são para ser por nós vivenciados.

Se há 37 anos era uma criança totalmente dependente, a mudança experimentada pela situação familiar, mesmo assim esta foi para si. O ambiente em casa do pais mudou, o convite foi-lhe entregue a si. O que se transformou terá sido de acordo com o que era necessário, mais importante do que o que aconteceu, é como a pessoa se transformou e/ou lidou com o dito desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário