Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

um escorpião rodeado por fogo.

O maior confronto, o mais penoso e doloroso é sempre o confronto connosco.

Ainda estou para conhecer quem o tenha experimentado de ânimo leve.

É voz corrente, o peso do mês de Agosto, neste hemisfério calor no outro frio, a culpa não deve ser da temperatura.

Em Agosto, mês de Leão e por isso uma série de planetas neste signo. Signo naturalmente da parte de baixo do horizonte, antes do individuo aprender a colaborar com os outros (em Virgem).

Em Leão, vai-se dar como aprendeu num solo; a auto-estima valorizada Touro, o que aprendeu e percebeu Gémeos, as bases que o nutriram Câncer. Chega à casa 5 e vai arriscar-se com todas as im-perfeições que apreendeu.

Vai experimentar mais ou menos inconscientemente os seus atributos, o self-giving condicionado.

O mundo é redondo como o horóscopo e, acaba por receber o reflexo do que se manifestou em Leão que quer honras e apreciação. Eis que esta energia encontra o desafio dos outros, a quadratura com a casa natural de Escorpião. O poder que os outros têm sobre nós, a impotência que assimilámos, a densidade de poder.

Este desafio de Leão com Escorpião, é no mínimo intenso; a nossa perspectiva de im-potência numa necessidade instintiva de regeneração, e de sucumbir.

São casas sucedâneas, acontecem depois de iniciarmos. Os outros uns espelho do que conseguimos, remetem-nos para nós próprios.

Escorpião só conhece a leveza depois da rendição, até lá vai medir poderes, instintivamente opta pela morte num oceano escuro de emoções.

Nem todos os agostos são iguais; este ano como em 1984, Saturno estava em Escorpião. Honestidade é a palavra que me ocorre acompanhada por essencial.

Escorpião quer a verdade, não aquela que está à vista, a que se esconde, a raiz. Sabe que a vida só acontece depois da morte. O processo é alquímico mas nunca fácil.

O clima deste agosto acentuado por Júpiter em Leão, aumentando a necessidade do ego de reconhecimento. Insuflando, não há bom e mau há expansão. Deseja-se mais, arrisca-se mais...

Júpiter desafiado por Saturno, em Escorpião a consequência, podemos tornar-nos vitimas das expectativas, do medo. Como um escorpião rodeado por fogo.

2 comentários:

  1. Forte! Nem sei o que dizer.....Sinto!
    Beijos Ana Cristina

    ResponderEliminar
  2. Astrid, se sente consegui passar o que sinto, isto de deixar o velho, renovar, transmutar são palavras, mas só sentindo se dá alquimia.
    Muito grata pela tua atenção. beijo.

    ResponderEliminar