Ana Cristina Corrêa Mendes

A minha foto
Astróloga, graduada no prestigiado Master's Course for Professional Astrologers de Noel Tyl, utiliza a Astrologia como ferramenta ao serviço do homem. Nomeadamente nas áreas Comportamental e Vocacional. O horóscopo, como um fantástico espelho reflector das ansiedades visíveis e invisíveis. Um mapa indicativo de potencialidades individuais, o conhecimento destas torna possível uma escolha mais consciente.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Isadora Sol em Gémeos.

Isadora Duncun, nasceu num dia 26 de Maio; a marca que deixa, até hoje uma referência no mundo da dança.

A viagem dela neste planeta, foi daquelas cheias de curvas e contracurvas, a irreverência que a norteou, os sonhos que correu atrás. Na sua vida pessoal, nos ideais políticos que professava.

Nascida com o Sol em Gémeos, conjunto a Mercúrio, iluminando ideias, Vénus junta-se a este par, a procura da perfeição.
Vénus em Gémeos rege a sua Casa 7, foram várias as ligações que lhe são conhecidas, numa profícua procura dela mesma.

Saturno regente do MC desafiado por Úrano em Leão;a sua performance marcada pela irreverência pessoal.
Esta assinatura reforçada; Marte a reger o Ascendente em Aquário (teria que ser a 1ª em alguma coisa) oposto pelo próprio Úrano, uma urgência pessoal e em se tratando Ascendente, o corpo físico e a própria personalidade.

Esta oposição, recebe uma quadratura de Plutão, que rege a Casa 8; a sua necessidade de liberdade e o seu ego em desafio com os valores do outros. As transformações pessoais ligadas à morte, como a dos filhos.
A Lua na 8, rege a Casa 4 e recebe uma quadratura de Marte: uma hiperatividade e convicção emocional que a impulsionavam.

Plutão na 2ª casa em Touro, acentuando a necessidade de estabelecer a perspectiva pessoal. Úrano - Plutão, a criação de uma nova perspectiva. O que Isabel potencializou, atraindo uma série de conflitos sociais e pessoais.

Chiron na Casa 1 conjunto a Neptuno, o sacrifício pessoal, em Touro (os nossos valores)que não encontrava em si, ligado a Júpiter (no ponto Cardinal em Capricórnio), expandido as suas aspirações por uma nova sociedade.

Neptuno rege a Casa 12, Chiron com Neptuno (uma negligência nos aspectos práticos da vida)
I spent long days and nights in the studio seeking that dance which might be the divine expression of the human spirit through the medium of the body’s movement.

Mais tarde o alcoolismo, outra face obscura desta assinatura.

Morreu como viveu, espectacularmente; no seu retorno de Chiron, num acidente de carro. Úrano em trânsito dinamizava a assinatura natal; Chiron - Neptuno e Júpiter numa transformação para o mundo espiritual. Let it fly.

Sem comentários:

Enviar um comentário